Re-instalar Ubuntu

Iniciado por Flea, 23 de Julho de 2007, 21:19

tópico anterior - próximo tópico

Flea

Opa pessoal, atualmente estou com o Mandriva e o Windows XP instalado neste PC, sendo o Mandriva que está gerenciando o boot, e estou afim de re-instalar o Ubuntu e retirar o Mandriva, mas manter o XP. Estou com 4 partições no HD, 1 para o Linux, outra para o swap do Linux, 1 para o Windows e outra NTFS para armanezamento geral.

Queria saber se somente formatando as 2 partições do Linux e instalando o Ubuntu nelas não criaria nenhum problema, e se o Ubuntu conseguiria detectar normalmente o Windows durante o boot.

jomafras

Na instalação do Ubuntu vc escolhe a partição em que está o Mandriva e formata...a swap pode deixar do jeito que tá.
O Ubuntu vai adicionar o Windows no boot sim...basta instalar o Grub na MBR.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Flea

Ok, sempre tenho medo quando envolve instalações de S.O. e formatação, apesar de ja ter feito isso dezenas de vezes :P

Espero que o programa de formatação do Ubuntu colabore dessa vez, em todas as ultimas vezes tive que usar o live do Kurumin para formatar tudo direitinho e depois instalar o Ubuntu :/

jomafras

Tanto o Live CD quanto o Alternate CD do Ubuntu fazem isso tranquilamente...pode ir sem medo...é só ter cuidado na hora de escolher a partição.
Canal do YouTube - Blog

RC2006

Citação de: pintinho online 23 de Julho de 2007, 21:39
Tanto o Live CD quanto o Alternate CD do Ubuntu fazem isso tranquilamente...pode ir sem medo...é só ter cuidado na hora de escolher a partição.
E não esquecer no Live CD de escolher a opção Manual
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

jomafras

Canal do YouTube - Blog

Arthur Cruz

acho que essa opção devia vir assinalada por padrão inclusive!

jah vi gente distraída perder vários arquivos por clicar em "automático" na hora de instalar o ubuntu!