Automatix não instala (resolvido)

Iniciado por Nossile, 20 de Julho de 2007, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

Nossile

Salve galera...

O problema é o seguinte, fiz uma nova instalação do ubuntu, fiz todas as atualizações, depois fui instalar o Automatix, baixei no site oficial, acionei o arquivo baixado com o Gdebi. Mas antes de instalar ele acusa erro de dependência, diz que falta o python2.4...mas este pacote não tem candidato a instalação.

Quando tento baixar somente "python" é acusado que a versão mais recente já esta instalada (2.5)

Alguem sabe como resolver essa sinuca de bico? ???
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

clcampos

Apesar de ser muito mais fácil instalar o automatix baixando o arquivo .deb dele eu recomendo a instalação através dos repositórios porque assim você recebe as atualizações automáticas dele e também o apt resolve todas as dependências. Experimente ai e conte se deu certo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nossile

Infelizmente eu já tentei isso  :'(

Via apt diz que é nesessário o python2.4 mas que esse pacote não tem candidat para instalação  :-\
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

clcampos

Você esta com todos os repositórios habilitados?

Para ver isto abra o Gerenciador de Pacotes Synpatic, que esta em Sistema > Administração. Uma vez que o synaptic esta aberto clique em: Configurações > Repositórios.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nossile

Opa, valeu pelo "norte"  ;D

Todos os repositórios estavam ativados, mas então mudei a origem dos servidores para "main" em vez de "br" e funcionou.