Instalando o Ubuntu e o Beryl sem linha de comando. SuperFácil

Iniciado por art2002x, 14 de Julho de 2007, 18:25

tópico anterior - próximo tópico

art2002x

Olá pessoal,

Vacilei muito antes de instalar o Linux no meu micro. Andei lendo n tuturiais e fiquei com medo daquelas linhas de comando, edição dos arquivos de configuração e etc... Como alguém disse que com o Ubuntu era mais fácil resolvi arriscar e foi muito melhor do que imaginei. Poucas perguntas e lá estava instalado o sistema tudo no next next que muita gente odeia e eu amei.

Resolvi ir em frente e instalar o Beryl. Li uns 500 artigos, vi uns 50 videos, imprimi 5 tutoriais... Como não entendia nada do Linux, antes de iniciar aqueles comandos de linha, resolvi navegar no sistema e descobri o que não tinha visto em nenhum texto. Como instalar o drive da placa de vídeo e o Beryl sem linha de comando. Fiz o seguinte:

Sistema / Administração / Gerenciador de Drivers Restritos. Marquei a opção nVidia na janela que abriu e... O sistema baixou o arquivo e instalou o drive sem maiores delongas. Depois fui em:

Sistema / Administração / Gerenciador de Pacotes Synaptics. No sistema que abriu, cliquei no icone Procurar e na janelinha que abriu, escrevi Beryl. O sistema fez uma pesquisa e listou na tela tudo que era necessário para instalar o Beryl. Só fiz marcar cada item e mandar Aplicar. Novamente o sistema baixou tudo e instalou sem me perguntar nada.

Um deleite. Todos os meus amigos que não entendiam nada de linha de comando estão correndo para instalar. O telefone aqui não para, além dos e-mails e do Gaim pipocando de perguntas. Ai resolvi escrever esse texto, já que indiquei esse Forum para eles tirarem suas dúvidas.

Abraços

Art2002x

kevinkent

Dá útima vez aqui foi mo trabalheira pra instalar o beryl(ubuntu 6.10), agora com o 7.04 vou seguir sua dica, já sabia que iria ser mais fácil, vamos ver se da mesmo certo, vlw pela dica! 8)
rWin =700
AntiVírus=70/80
Ténico para remorção de vírus=60 + hora adicional

Lin =0
Enquanto houver um amanhã lutaremos!!!