Tela do Windows XP no UBUNTU

Iniciado por papittozepka, 09 de Dezembro de 2005, 07:42

tópico anterior - próximo tópico

papittozepka

Meu HD é particionado com o Dual Boot (Windows XP ou UBUNTU), só que, quando realizo o boot pelo UBUNTU, após a solicitação do login e senha de usuário, aparece a tela de inicialização do WINDOWS XP antes de aparecer a tela inicial do UBUNTU. Como isso é possível ???

galactus

Citação de: "papittozepka"Meu HD é particionado com o Dual Boot (Windows XP ou UBUNTU), só que, quando realizo o boot pelo UBUNTU, após a solicitação do login e senha de usuário, aparece a tela de inicialização do WINDOWS XP antes de aparecer a tela inicial do UBUNTU. Como isso é possível ???

:shock:  :shock:  :shock:

:?:  :?:  :?:

Também to querendo saber que bicho foi esse que deu aí na sua Máquina.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

LaSSarD

Deixa eu ver se entendi: na hora de selecionar o sistema operacional a ser carregado, você escolhe Ubuntu e carrega o Windows?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

papittozepka

Assim pessoal: no dual boot seleciono UBUNTU, beleza, ele pede nome de usuário e senha, beleza, só que antes de carregar a tela (desktop) do UBUNTU, quem aparece? A tela do Windows! Mas ela desaparece em seguida, é bem rápido

galactus

Rapaz, nunca vi isso. Eu usei por 7 meses o meu sistema em Dual Boot com várias Distros e com nenhuma ocorreu esse tipo de problema que você relatou.

Muito estranho mesmo. Nem tenho idéia do que poderia ser.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

RC2006

Realmente é de estranhar, no meu computador eu tenho 3 linuxs e mais um windows e nunca ocorreu isto comigo. É provavel que vc esteja com duas partições primarias e que o seu windows, por algum motivo, tenha tentado instalar nesta partição linux.
Normalmente quando vc instala em dual-boot, o windows fica com a partição primaria e é criada uma secundaria para o linux.
Seria interessante se vc postasse aqui maiores detalhes sobre a partição e também se ao instalar o Ubuntu a partição foi formatada.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

overcode

Você está com o kde?? Lembro que no Kde, tem um tema XP-Like, que na abertura, aparecia uma tela de splash quase igual à do windows... só pode ser alo do tipo...
  Se não for isso, só exorcisando o bichin....   :shock:
:wink:
------------------------------------------------
 Marco Antonio Barbosa Marques
 Técnico em Hardware/Software
       Linux User n°278692
------------------------------------------------

felipefoz

kramba, trem doido não? essa eu não tinha visto ainda, poste ai as partições e os sistemas de arquivos, pq essa ai eh nova pra mim!