Problema na instalação ou inicialização do Ubuntu

Iniciado por LucianoValle, 13 de Julho de 2007, 08:41

tópico anterior - próximo tópico

LucianoValle

Bom dia , estou tentando instalar ou iniciar o Ubuntu em um Toshiba M45-S265 mas sem sucesso.
Instalando pelo LiveCD
Ele faz tudo direito só que quando vai iniciar fica com a tela marrom mas o rato funciona !
Quando instalo o CD alternate, uma idéia que um colega falou em outro tópico  , instala tudo mas quando vou entrar no Ubuntu fica da mesma maneira, tela marrom com o rato funcionando (com este tipo de instalação ele termina da o boot eu logo mas ai para como informado)
Tive outra ajuda de outro colega  colocar , colocar uns parâmetro na instalação. Ok fui tentar, não sei se coloquei no lugar correto(F6  e depois de todos os parâmetro colocar os novos parâmetros que são linux apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce se quiser pode substituir o
) mas ficou da mesma maneira !!!

Resumo acho que não é da instalação pois com o CD alternate ele instala !!!
Alguma dica..etc...
(instalei o Kurumin e o Fedora 7 e eles funcionam)

Obrigado !!

arlei

Olá amigo,

pelo seu relato isto esta parecendo ser um problema com sua controladora de vídeo. Experimente logar em modo texto para ver se tem acesso normal ao sistema.
Na tela de login pressione simultaneamente Ctrl+Alt+F1 que deverá abrir o shell, e faça seu login normalmente. Execute então o comando abaixo, responda todas perguntas de acordo com seu sistema e posteriomente tente levantar o X executando o comando startx, ou reinicie.

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Informa ai para gente qual sua controladora de vídeo.

T+
Arlei

LucianoValle

Minha Placa !!!

Graphics
• Intel® Graphics Media Accelerator 900, 10-128MB Internal
(UMA) shared video memory
é isso que pediu ??r.s.r.s

Este teste que vc foulou posso fazer no LiveCD

Obrigado !!

arlei

Luciano,

muito embora com o live CD uma área da memória é reservada para os arquivos de configuração que precisem ser atualizados, entre outros, não sei lhe precisar se isso é possível.

Só testando mesmo, manda ver e não se preocupe, pois com isso nada será afetado nos seus discos (HD) independente de que SO tenha.

T+
Arlei

LucianoValle

Arlei,

Desculpe é que sou muito iniciante , e que não fiz direito a pergunta vou ter que instalar novamente ou este teste pode ser feito com o LiveCd pois quando rodo pelo LiveCd não tem uma parte para logar tem ???
E o que seria o X

Obrigado !!

arlei

Luciano,

tente executar aqueles passos diretamente na sua instalação, ou seja, no Ubuntu que vc tem instalado. Inicialize normalmente pela sua instalação e ao chegar na tela do login tente o informado para ver consegue configurar corretamente sua controladora de vídeo.

O X como é conhecido pelos íntimos, é o X.org, que é o servidor gráfico do seus sistema, ele é quem faz a comunicação entre o gerecnador de janelas, como Gnome, KDE entre outros com o seu hardware.

T+
Arlei