Avast + Squid

Iniciado por Pertel, 23 de Julho de 2007, 14:41

tópico anterior - próximo tópico

Pertel

Pessoal,

Na minha rede eu uso proxy transparete e limito o tamanho dos downloads em 1mb. Já que as atualizações do Avast são maiores q 1mb, gostaria de saber como q eu faço para atualizar o Avast das máquinas cliente. Gostaria de saber também se no Avast tem a opção de um servidor da rede baixar as atualizações e as máquinas cliente baixarem a atualização desse servidor, fazendo com q o uso da banda não aumete tanto.

Obrigado!

arlei

Olá Pertel,

olha quanto ao Avast não sei como seria, mais imagino ser de certa forma semelhante ao AVG, portanto se não for o FREE é possível mudar nas configurações de qual servidor é para ser baixado as atualizações, então basta com um shell script baixar dos servidores do anti-virus as atualizações e nas estações configurar para baixar do teu servidor.

De uma procurada no site do viva o linux (http://www.vivaolinux.com.br/) que se não me falha a memória já devo ter lido algo a respeito no mesmo.

T+
Arlei

Pertel

Arlei,

Esse é o meu problema, o meu Avast é free, eu sei q essa não é uma boa opção mais infelizmente a escolha não é minha. Nesse caso eu acho q só me resta a opção do Squid mesmo, vc saberia me dizer como q faço para q as máquinas baixem as atualizações do avast, liberando downloads maiores q 1mb somente para o avast?

arlei

Pertel,

observe que como me referi acima não sei como é com o Avast, apenas sei que com o AVG FREE não é possível trocar as configurações de qual servidor baixar as atualizações, apenas na versão paga. Então da uma boa olhada ai no Avast, pois talvez com ele seja diferente e isso seja possível.

Quanto e esta sua dúvida no Squid fico lhe devendo, muito embora acredite que se o mesmo for autenticado deve ficar mais fácil conseguir isso, pois talvez assim seja possível criando um usuário especifico para o Avast editar estas configurações de modo a liberar estas restrições ao mesmo!?!?!

T+
Arlei

Pertel

Vlw Brother, vou está verificando aqui.

agente100gelo

Para liberar alguns sites, no arquivo /etc/squid/squid.conf acrescente:

acl sites_permitidos url_regex -i "/etc/squid/regras/autorizados"
http_access allow sites_permitidos

No arquivo /etc/squid/regras/autorizados coloca-se uma lista de URLs permitidas
Coloque esta regra acima das limitações que deseja, e apenas nestes sites será possível ultrapassar o limite.

Se você aumentar o cache do Squid é bem provável que as atualizações sejam feitas na máquina proxy, sem sobrecarregar a banda. Já que uma das funções do squid é manter arquivos recentemente baixados.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson