Erro 22 no grup ao adicionar outro hd

Iniciado por PrimoItch, 16 de Julho de 2007, 23:21

tópico anterior - próximo tópico

PrimoItch

Olá a todos!!!

Não sabia muito bem onde postar esta minha dúvida, se estiver no lugar errado deêm uma dica que eu mudo!!!

Eu instalei o Kubuntu aqui em casa, mas na hora da instalação eu tinha retirado um dos hd's que uso!!
Então o sistema ficou com dois hd´s:

1º HD de 40G
20G -> Arquivos diversos
15 -> Windows
5 -> Linux (Ubuntu)

2º HD de 15G
5G -> Arquivos Diversos
10G Kubuntu

O problea é que tenho um outro HD de 80G onde estão os meus principais dados pessoais (fotos, arquivos, musicas, etc) e quando eu coloquei este HD de volta, o grub acusou o erro 22 ao iniciar!!!

Alguem sabe como me ajudar???

Agradeço desde já

Alan Porto Bontempo

clcampos

Você só adicionou o HD ou trocou eles de conector na placa mãe (de IDE, ou SATA)?

Provavelmente trocou a configuração de seus HD's, fazendo que as partições passassem a ter nova nomenclatura (/dev/hda, /dev/hdb, e etc).

Tem como abrir algum programa para ler partição (gparted, ou outro) usando o LiveCD, e postar os HD's e os dispositivos em /dev (/dev/hda, /dev/hdb, e etc) que cada um esta associado.

Também poderia postar o conteúdo do arquivo /boot/grub/menu.lst da sua instalação (não do LiveCD) para que possamos analisar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

PrimoItch

Obrigado clcampos pela resposta!!!

Na verdade eu já resolvi o problema (não sei exatamente como, mas lá vai!!)  ;D

Eu tentei iniciar o Kubunu pelo cd (como vc pediu) e ele não iniciou, começou a dar erro de IO, ai fiquei com medo de perder o meu hd!!! Depois de testar várias vezes, voltei a configuração de hds que tinha a muito tempo, rodando o win.

Então (graças a Deus) o HD estava OK!!! Ai então somente inseri o hd em que tinha instalado o Kubuntu, pedi para o boot ser por ele e tudo lindo!!! O Grub iniciou normalmente!!!

Depois montei o hd manualmente e posteriormente editei o lstab (acho que é esse o arquivo)  para que ele montasse na inicialização!!!

Não sei se fui claro, mas a novela foi essa!!! :-D

Obrigado a todos!!!

Até

Alan Porto Bontempo