Re-Instalar Ubuntu sem perder arquivos

Iniciado por Strokes, 11 de Julho de 2007, 13:51

tópico anterior - próximo tópico

Pancho

Bom, hoje estou postando no meu linux. pus um fluxbox com kde e substiui o GDM por XDM e ainda sim só consegui logar pelo comando "startx 'which fluxbox' --:1" e ainda sim tive que deletar um arquivo que estava bloqueando meu login que esqueci qual é.

Mas enfim. Com o liveCD ele não tem nada de reconhecer OS instalado nem partições ele só quer dominar meu HD todo ehehehe ainda não tentei por o live e instalar o CD logado nessa sessão, amanhã eu tento isso.

Strokes

Não sei, pelo que me lembre acho que havia uma opção pra importar contas de um sistema operacional já instalado, ou algo do tipo o_o

arlei

Citação de: Strokes online 14 de Julho de 2007, 14:44
Não sei, pelo que me lembre acho que havia uma opção pra importar contas de um sistema operacional já instalado, ou algo do tipo o_o

Verdade Strokes,

no Feisty existe mesmo essa opção conforme pode ser visto abaixo:
http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/InstalarComDesktopCD#head-1a42ff7912d2d71c4733509d7a61edb592807746

T+
Arlei

Strokes

Isso inclui também o do próprio Ubuntu?

zoroastro

bah.... eu nao sabia que podia reinstalar sem perder nada, agora já era.

Pancho

Senhores, meu caso teve fim ontem.

Depois de muito lutar, tudo ficou 100% quando formatei meu /home dei um apt-get autoremove seguido de um apt-get install xubuntu. Ao dar reboot, tudo ficou maravilhosamente bem, como recém instalado, só não ficou melhor porque descobri que "/" e "/home" estão juntos e não em partições separadas como acreditei ter feito quando instalei e que perdi meus arquivos em "/home" nada danoso, uma vez que meus arquivos de trabalho estão no windows, mas no linux perdi meus animes e mangás, mas tudo bem.

O que importa, é que agora o ubuntu, ou xubuntu está funcional. Eu só gostaria de voltar para uma resolução 1024x768 a 75~85 Hz (alguém pode matar essa fácil?) hoje a noite usarei mais um pouco e tals... Quando cansar da pasmaceira, volto a brincar com o ubuntu. XD

[]'s
G3P.

Marcos MHZ

Você já configurou sua placa de video?

Se sim, e o refresh rate continuar baixo você adiciona essa linha no final
da seção Device do  /etc/X11/xorg.conf

Option "DynamicTwinView" "false"