Instalar programas usando LiveCD???

Iniciado por Sarinha, 10 de Julho de 2007, 13:17

tópico anterior - próximo tópico

Sarinha

Olá pessoal!  :D
Sou totalmente leiga em Linux, então peço a paciência d vcs pras minhas perguntas, q podem ser (na maioria das vezes) idiotas...  :P
Certo, o q eu queria perguntar é o seguinte... usando apenas o LiveCD (sem instalar o Ubuntu no pc), é possível usar os programas "q vêm nele"? Por exemplo, usar o programa equivalente ao Word (não me recordo o nome), ou ainda usar a internet, ou ainda instalar algum programa, tipo o Wine... sl c deu pra entender...

Desde já agradeço pela atenção!  ;)

arlei

Olá Sarinha, seja bem vinda. Legal outra menina ai no meio dos barbado.  ;)

Como vc deve saber, usando o Linux pelo Live CD não será possível gravar nada neste CD, mais a técnica empregada é de criar na memória um chamado disco virtual, que se faz necessário porque muitos arquivos do sistema precisam ser gravados durante seu uso, assim também é possível vc gravar outros tipos de arquivos neste disco virtual, bem como também instalar outros programas. Porém, isso será limitado pela sua quantidade de RAM e, lógico, quando desligar ou reiniciar o micro como a memória é volátil se perderá.

É possível vc mesmo usando o live CD gravar informações em um disco que tenha na sua maquina, ou mesmo num pendrive, ou outra mídia de armazenamento qualquer, sendo que para tal será necessário vc montar estas unidades no sistema.

Mais fora isso, vc pode navegar na internet, editar seus texto e planilhas (observando as informações acima) e usar os demais programas constantes no live CD.

T+
Arlei

Sarinha

Mto obrigada pelas boas-vindas, hehe... e pela explicação tbm... ajudou mto msm... agora entendi melhor como funciona o LiveCD...  :D

Só mais umas coisinhas, hehe... é normal demorar (ficar lento) o pc usando o LiveCD?