gparted não vê minhas partições pelo liveCD do Feisty nem do Dapper

Iniciado por Pancho, 10 de Julho de 2007, 09:17

tópico anterior - próximo tópico

Pancho

Senhores,

Estou com um problema de "bonobo-activision" no meu feisty o que impede o gnome e o nautilus de iniciarem, assim eu só consigo operar a máquina no modo texto. Fiz tudo que encontrei no google e não deu certo e cheguei a medida extrema de formatar a partição e instalar o ubuntu novamente.

Comecei usando o Dapper que fiz upgrade até chegar ao Feisty, baixei algumas coisas do Studio e agora com essa bronca, pus meu liveCD do Dapper para tentar reinstalar e o gparted não vê nenhuma de minhas partições. É um HD Samsung 80GB ATA e isso é reconhecido, mas minhas 3 partições windows (1 com wim OS e as outras duas de dados) e 1 do linux (subdividida na instalação 2GB "/", 10GB"/home" e 1
GB "/swap") nada disso é visto pelo particionador do liveCD nem do Dapper nem do Feisty (tenho os dois liveCD) e preciso reinstalar o ubuntu sem formatar meu HD inteiro. Gostaria de reinstalar na partição reservada ao linux e de preferência preservando /home. Mas como fazer isso?

Grato,
G3P.

clcampos

Como esta chamando o gparted?

Para ver minhas partições chamo ele com o sudo:

$ sudo gparted
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Pancho

clcampos,

Bom, na verdade eu dei o boot pelo liveCD e mandei instalar. Respondi as perguntas e quando chegou na hora de particionar, ele achou o HD livre de partições. Tudo no modo gráfico pelo liveCD. Modo texto, só quando dou boot pelo ubnutu que tenho instalado.

Valeu

G3P.

arlei

Olá Pancho.

Eu quando preciso editar partições uso o gParted via live CD do Parted Magic, que tem um ótimo reconhecimento do hardware e interface gráfica, além de outras boas ferramentas importantes como por exemplo o Partimage que uso para clonar minhas partições e portanto manter um backup das mesmas.

T+
Arlei

galactus

Citação de: arlei online 10 de Julho de 2007, 11:56
Olá Pancho.

Eu quando preciso editar partições uso o gParted via live CD do Parted Magic, que tem um ótimo reconhecimento do hardware e interface gráfica, além de outras boas ferramentas importantes como por exemplo o Partimage que uso para clonar minhas partições e portanto manter um backup das mesmas.

T+
Arlei

Valeu pela dica!  ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Pancho

Arley,

Ainda não fiz um liveCD do programa que você citou, mas ontem novamente pelo liveCD eu montei minhas partições no liveCD e mesmo assim ele não as reconhece na hora de (re)instalar o feisty.

Instalei fluxbox e KDE na minha partição linux e pelo menos agora ao invés do erro de bonobo-activision, o erro agora é o seguinte:

O GDM não conseguiu escrever seu arquivo de autorização. Isso pode significar que você não tem espaço em disco ou que sua pasta pessoal não pode ser aberta para escrita. De qualquer forma, não foi possível iniciar uma sessão. Entrar em contato com o administrador.

Ok. sei que tenho algum espaço no "/home", mas não sei o quanto de espaço eu tenho no "/"
Com esse novo quadro, o que mais posso tentar?
É possível remover o gnome? Ele e o nautilus devem continuar com os problemas apresentados. Deleto o KDE e tento logar só pelo fluxbox? Tô tentanto de tudo.

Grato pela colaboração
G3P.