Regra udev para Palm

Iniciado por fh_nascimento, 11 de Julho de 2007, 10:27

tópico anterior - próximo tópico

fh_nascimento

Gostaria de criar uma regra udev para facilitar a conexão e o sincronismo do meu Palm T5 com o PC, e gostaria de saber como faço para descobrir qual a pasta, ou o device utilizado por este tipo de dispositivo na conexão. Gostaria de utilar o comando "udevinfo" para obter alguma informação que tornasse minha regra específica, mas não sei para onde apontar o comando. O dispositivo está ligado ao PC por um cabo USB e assim como quando ligo um pen drive aparece uma pasta "sda" em /sys/block/sda, gostaria de saber onde e qual é a pasta  criada, por padrão, quando o palm tenta sincronizar com o PC. já li diversos artigos a respeito e sempre se recomenda tentar uma pasta /dev/ttyUSB* , no entanto mo meu sistema mesmo quando aperto o botão de hotsynck não aparece esta pasta ou device em dev. Desde já agradeço a ajuda, sou novo no linux mas acho que a criação de uma regra udev, talvez associada a um script poderia resolver de vez os problemas de sincronismo que vários usuários reportam aqui.
Grato.