Placas de vídeo em Notebook: Intel, Nvidia ou ATI?!

Iniciado por laurusfilius, 08 de Julho de 2007, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

ArKanjo

tenho um acer... p driver no linux em uns games é jogavel, outros é pessimo.. varia...

Eu to pensando em um HP, vi uns modelos com Nvidia, 1GB DDR2, HD 100GB SATA, Gravador DVD, e por menos de R$3000
Tem também um que gamei, mas é enorme e mais kro, ele tem lugar pra 2 HDs, monitor Wide de 17", teclado full(com numerico)
video Nvidia com memoria dedicada, controle remoto(util pra ver filmes) alem de um monte outras coisas boas...
Mas é carinho, e com pouca mobilidade pelo peso e tamanha, se for pra usar pra poder levar em viagens, Lan Party e coisas assim é bom,
mas se precisa carregar ele direto, tipo faculdade ou trabalho, aí não é recomendavel...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

pbaccarin

Citação de: cbridi online 17 de Julho de 2007, 14:58
Eu tenho um Acer 5630-6091 com a Intel GMA 950. Não sou fã de jogos nem uso softwares 3D.
Mas posso dizer que Compiz, Beryl, Compiz/Fusion funcionam muito bem. E os jogos disponíveis nos repositórios oficiais (Tremolous, Open Arena, Torcs) funcionam razoavelmente bem desde que Beryl/Compiz estejam desativados. Se deixar ativado, dá muito flicker na tela...

o que ainda não rola nesse Acer e em outros é o leitor de cartões da ENE Technology. Alguns modelos usam leitor da Texas, nesses é possível ler cartões SD, mas os MemorySticks parece que não. Procure mais informações se julgar interessante...

[]'s

Tem como vc me passar receita para configurar a placa de video, do meu note eh a mesma, ele eh um HP Pavillion DV5237cl....

meu mail eh pbaccarin@gmail.com

PS: ME desculpem pessoal de fugir do assunto, eh que eu naum encontrei nenhum tutorial para essa placa!!! e olhem que eu jah procurei aqui no forum e em outros sites!!!!!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

maudy

Mas afinal, qual é a melhor marca e modelo para usar o Ubuntu?
Acer, HP ou Dell??? Nota: o fator preço conta muito!

Eu quero comprar um Dell, mas lá só tem notebooks com placas ATI, aí já viram né... to fora.

kahuemm

as placas de vídeo da ATI não são boas em sistemas livres (LINUX o/) as placas da intel ou da nvidia são melhores e a Nvidia como alguns sabem apoia a causa livre! Tudo isso eu aprendi no chat irc do #ubuntu-br!