Ndiswrapper Feisty

Iniciado por pedroadami, 21 de Abril de 2007, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

pedroadami

Acabei de instalar o Feisty em minha máquia, mas para minha surpresa ela não acopanha o "ndiswrapper" como Edgy. Baxei o ndiswrapper pelo Windows, entrei no Feisty, compilei, instalei, carreguei o driver de minha placa wireless, confirmei se com o ndiswrapper se o driver e o hardware estavam presentes, mas quando fui tentar subir a interface wireless... erro.. antes no Edgy eu subia a wireless como "wlan0", já tentei wln0, eth1 e nada... alguma sugestão? E preciso do acesso a ela, pois acesso a internet via rádio.
Obrigado.

micasoft

Tive um problema idêntico,

Resolvi da seguinte forma, compilei a ultima versão 0.47 tudo direitinho. carreguei o drive mas não detecta nada rede nenhuma.
Passei alguns dias a pesquisar o que poderia ser... reinstalei o ubuntu varias vezes até que tive a feliz ideia de após os passo que a traz descrevo na applet NetworkManager ligar a uma outra rede sem fios. coloquei o ESSID da minha rede e por magia a luz do wireless começou a funcionar e passado alguns longos segundo pediu-me  a pass wpa e tudo ficou a funcionar lindamente.

Conclusão creio que isso é um bug do ndiswrapper que possivelmente não inicia correctamente o modulo no boot do ubuntu. uma coisa é certa o versão que se encontra nos repositórios "0.38" não funciona correctamente com o wpa da maior parte das placas mesmo seguindo as indicações que eles tem na pagina. Bem aqui fica o meu primeiro contributo para esta comunidade que eu tenciono participar vivamente.Pois passei a ser mais um viciado em linux :D ou melhor linux para humanos.