Firefox - melhorar conteúdo

Iniciado por Eunir Augusto, 06 de Julho de 2007, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

Eunir Augusto

Alguém aqui já reparou no tanto que os formulários e botões das páginas exibidas, por padrão, no Firefox são feios?

Eu amo o Firefox, mas os formulários são horrorosos. Para entender o que estou dizendo, abra este forum no IE e no FF que você perceberá a diferença. Veja o comparativo no meu FF antes e depois, com imagem extraída do link em inglês que utilizei:

Para isso, existem alguns passos rápidos, que solucionam o problema:

~$ tar -xvf firefox-widgets-1.1.tar.bz2
~$ cd firefox-widgets-1.1/
~$ ./install -i

• Reinicie o Firefox  ;)

Gastei um tempinho para descobrir isso. Por isso postei, pois acho que alguém mais queira melhorar este aspecto do FF.

Boa sorte.  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

glaubergoncalves

Fala Dino! ;D Já discutimos sobre isso no fórum, confere aí: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=20559.0. Mas beleza, tua dica tá mais direto ao ponto!

Eu já tenho as widgets instaladas aqui faz um tempo, melhora o visual mesmo, embora os botões fiquem meio grandes em algumas páginas, e ocorrem uns probleminhas na exibição, mas coisa pequena, nada que prejudique a navegação. ;)

Eunir Augusto

opa, glauber. nao sabia  ;)

se eu soubesse desse topico antes, teria economizado tempo pra procurar nos gringos rsrsrs

de qquer forma, é mais uma opção para os que nao sabem

obrigado. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Syph0s

realmente melhorou... vlw pela dica!!!!

Eunir Augusto

Citação de: Syph0s online 06 de Julho de 2007, 15:44
realmente melhorou... vlw pela dica!!!!

q bom q te ajudou  ;) Eu achei bacana isso daí... hehe

Bom fds. [ ]s

leandromdelima

Eu já utilizo esse pacote, peguei no mesmo tópico que o glaubergoncalves mencionou, mas como ele falou assim ficou mais resumido e fácil.

Gostaria de saber se existem outros pacotes como esse, com temas diferentes para os controles.  Melhor ainda, como eles são produzidos?  Talvez fosse interessante nós mesmo criarmos nossos próprios controles.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Eunir Augusto

Citação de: leandromdelima online 09 de Julho de 2007, 11:05
Talvez fosse interessante nós mesmo criarmos nossos próprios controles.

Cara, tem um problema citado pelo Glauber, que é a desconfiguração dos layouts das paginas.

Realmente, algumas paginas tiveram diferença, mas foram paginas que já davam diferença IE x FF. (acabaram dando + diferença rsrs)

Se nós conseguissemos seguir tua ideia, Leandro , criando "controles" próprios, que não desconfigurassem a exibição de janelas, ficaria bacana, o que todos acham?

[ ]s

alessandro_ufms

Fiquem expertos pois esses widgets estão sendo atualizados constantemente. Já está na versão 2.5:

Revisions
1.1 (March 24th 2007) - Fixes a bug where the widgets override the Ubuntu forum's default "Go!" button (to the right of the search box in the top right). I'm assuming this bug could also appear on other sites but have not seen it.
1.2 (June 8th 2007) - Fixes a bug that distorted buttons on this website: http://www.extjs.com/deploy/ext/docs/index.html.
1.5 BETA - All past bug fixes have been made by removal of specific !important statements in the CSS that overrode web page defaults. In this BETA I have removed all !important statements in the CSS. Please report any problems.
1.6 BETA (June 9th 2007) - The removal of a few !important statements caused the corruption of radio buttons, checkboxes, and some text fields. These !important statements have been edited back in to correct the problem.
1.7 BETA (June 9th 2007) - python-kiwi now automatically installs when you choose to run the graphic interface. Added information for LKRaider to the "AUTHORS" file.
1.8 BETA (June 10th 2007) - Minor bug fixes: a typo in the graphic_installer file that may have caused the prompt to install python-kiwi to pop up when it shouldn't have as well as a fix for a bug where buttons would expand to the right and left when selected.
1.9 BETA (June 13th 2007) - Removes the margin from buttons so they wil be located in the right place.
2.0 BETA (June 14th 2007) - Added messages to the graphic installer and to the text installer instructing the user to restart firefox after installation or removal. The python-kiwi package is now installed in an xterm terminal. Fixed a bug in the graphic_installer script. Minor changes to the install script (I removed a lot of messages to make the output of the script less verbose).
2.1 (June 17th 2007) - Increased text input border to 2 px and removed padding and margin from dropdowns. Minor message changes to the script and graphic installer. Minor changes to the README. Removed borders from active (clicked on), disabled radio buttons.
2.2 (June 19th 2007) - Added reinstallation option. The graphic installer now tells you what type of change was completed (installation, removal, or reinstallation) instead of just "changes applied". Install script modified so that it doesn't produce messages already being displayed by the GUI. Fixed a re-occuring problem where disabled radio buttons were deformed. Fixes the size of checkboxes at 12 pixels and radio buttons at 13 pixels in order to avoid the tiling of radio or checkbox images when larger sizes are used like in this website: http://govsearch.publications.gov.au...p=1&query=book.
2.3 (June 20th 2007) - Fixed bug #2: deformed radio buttons on http://www.vietfinsv.net/ due to borders and background-colors that conflict with the site's defaults.
2.4 (June 21st 2007) - Fixed bug #3: Deformed checkbox on http://forums.invisionpower.com/index.php?act=Search. Removed reinstallation (upgrade) option. The install option now can install over previous installations of the Firefox Widgets. Modified the installation script to make better use of functions.
2.5 (July 9th 2007) - Radio buttons now gray out when disabled, show a slightly different color when active (pressed), and drop down menus show the correct button image.

Para baixar e se manterem atualizados visitem o tópico no fórum do ubuntu oficial:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=369596

gabriel0085

No tópico do site oficial ele pede login e senha.

Que login e senha eu coloco?? ??? ???

alessandro_ufms

É só fazer o cadastro no fórum.

glaubergoncalves

Atualizei aqui. Seria interessante se desse pra instalar os widgets da mesma forma que se instala as extensões e temas do Firefox, e que eles pudessem ser gerenciados/atualizados via menu de Complementos... seria possível fazer um add-on baseado nos widgets?

Eunir Augusto

bacana, bacana, agora entendi  ;)

no site http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=369596 eles lançam estes widgets atualizados, ok?

portanto, a gente baixa o ultimo pacote deste link, que está no 2.5 neste momento, que olhei tbm, e substituimos a primeira linha de codigo da dica lá em cima pelo nome do pacote  ;)

glauber, parece que estão desenvolvendo isso para o FF, mas meio que "por fora", entendeu? Tipo o Automatix, que instala um monte de coisas no teu pc que vc precisa, mas foi criado pela comunidade ;)

[ ]s

glaubergoncalves

Citação de: Eunir Augusto online 10 de Julho de 2007, 08:37
glauber, parece que estão desenvolvendo isso para o FF, mas meio que "por fora", entendeu? Tipo o Automatix, que instala um monte de coisas no teu pc que vc precisa, mas foi criado pela comunidade ;)

Pois é Eunir, seria bacana. Inclusive acho que seria legal se nas próximas versões do Ubuntu esses widgets já viessem instalados no Firefox por padrão, penso que eles são um alívio para os olhos... ;D Se não como um add-on, então como um pacote do próprio Ubuntu mesmo, disponível nos repositórios.

Eunir Augusto

glauber, existe algum local onde nós possamos deixar idéias valiosas como esta sua para avaliação?

pq perdida no meio de um tópico ngm vai ver, mas nas sugestões, em algum lugar do forum ou do site br ou pt, sei lá.

concordo muito contigo

[ ]s

clcampos

Só para constar Eunir, sua dica foi adicionada a algum tempo atrás no tópico Truques Legais do Firefox. É a dica 17, só não tem lá imagens, tendo apenas como implementá-la.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!