Thunderbird 2

Iniciado por saulodebaco, 05 de Julho de 2007, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Citação de: PRSC online 14 de Julho de 2007, 18:24
Arlei

Tem algo errado aqui, tou tentando exportar mas não vem nada, baixei o nautilus-sendto-0.2-1tar.gz, extrai ele, não sei se tá certo, mas nenhum tipo vem, nem o que baixei, nem o que extrai.

Abro o nautilus config.  mas na tela ao lado que deveria aparecer algo, nada!!.
O que tou fazendo errado, desculpe encomodar, mas se puder ajudar em mais essa ai.
Abraço.

Olá PRSC,

realmente muito estranho esta situação, pois no endereço que indiquei acima (http://www.grumz.net/?q=node/232) ao clicar no link de download me vem o seguinte arquivo abaixo:

Citarconfig_d23f0c8d-0a55-4eff-83e9-376ebcd8a3ca.schemas

Então este é o arquivo que vc deve importar pelo Nautilus Actions e configurar. Tente novamente amigo, mais se continuar não conseguindo poste novamente que de alguma forma irei lhe disponibilizar o arquivo, até porque é um simples arquivo texto que posso postar aqui e vc copiar salvando com o nome acima.

T+
Arlei

PRSC

Citação de: arlei online 14 de Julho de 2007, 22:08
Arlei

config_d23f0c8d-0a55-4eff-83e9-376ebcd8a3ca.schemas

Então este é o arquivo que vc deve importar pelo Nautilus Actions e configurar. Tente novamente amigo, mais se continuar não conseguindo poste novamente que de alguma forma irei lhe disponibilizar o arquivo, até porque é um simples arquivo texto que posso postar aqui e vc copiar salvando com o nome acima.

T+
Arlei

Grande Arlei, agora foi, acho que tava fazendo besteira mesmo.
Mas pra tentar retribuir, vi que vc não consegue enviar mais de um arquivo, se foi o que entendi.
Eu estou conseguindo, até fiz um teste e selecionei 3 fotos e enviei.

Fiz assim:

Quando vai editar e extensão, tem a aba do meio "Condições"
Nela tem uma opção de selecionar multiplos arquivos, e acima também tem "aparece se a seleção contiver", deixei ambos.

Na primeira aba onde deveria colocar o caminho mozilla-thunderbird, não funcionava, ai tirei o mozilla e foi bem.
Valeu pela ajuda e paciência, e espero que te ajude essa dica também
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

arlei

Citação de: PRSC online 15 de Julho de 2007, 08:21
Citação de: arlei online 14 de Julho de 2007, 22:08
Arlei

config_d23f0c8d-0a55-4eff-83e9-376ebcd8a3ca.schemas

T+
Arlei

Grande Arlei, agora foi, acho que tava fazendo besteira mesmo.
Mas pra tentar retribuir, vi que vc não consegue enviar mais de um arquivo, se foi o que entendi.
Eu estou conseguindo, até fiz um teste e selecionei 3 fotos e enviei.

Fiz assim:

Quando vai editar e extensão, tem a aba do meio "Condições"
Nela tem uma opção de selecionar multiplos arquivos, e acima também tem "aparece se a seleção contiver", deixei ambos.

Na primeira aba onde deveria colocar o caminho mozilla-thunderbird, não funcionava, ai tirei o mozilla e foi bem.
Valeu pela ajuda e paciência, e espero que te ajude essa dica também
Abraço.

Putz, simples e eu quebrando a cabeça aqui.  ;D

Valeu PRSC, obrigado pela dica.

[]'s
Arlei

saulodebaco

Amigos,

Obrigado a todos pelas informações.
Tinha um grande receio, pois uso o Firefox em casa e na empresa, sendo que no trabalho tenho várias contas de e-mail, diversas pastas e uma tonelada de mensagens, portanto todo cuidado é pouco.

Fiz a atualização via Automatix e foi tudo perfeito.

Aproveitando o ensejo PRSC tu falaste que "Boa noite.
Eu instalei pelo automatix e correu tudo bem, inclusive nessa versão consegui adicionar o hotmail também.
Abraço."
Tu envias e recebes Hotmail pelo Thunder? Por favor me indica um tutorial como o caminho das pedras.

Obrigado, abraços,
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

PRSC

saulodebaco

Cara, desculpa a demora em responder
Tou até a tampa de coisa pra fazer.

Mas é o seguinte, eu recebo pelo hotmail, mas envio pelo yahoo.
O hotmail no thunderbidr no linux é mais chato do que o windows, as vezes demora pra baixar as mensagens, nem sempre, mas de vez em quando empaca.

http://br.mozdev.org/thunderbird/hotmail

Ai tá o link de configuração, que é pro windows, mas funciona também fazendo pequenas alterações nas configurações das extensões.
Já tá também o link das extensões.
Eu tou no trampo agora, aqui não tem thunderbird, leia, baixe as extensões, guarde em uma pasta que prefira, lembrando que é diferente do firefox, não coloque pra instalar, simplesmente escolha em cima da extensão "salvar link como".
Assim que chegar em casa, vejo certinho o que fiz e te indico caso vc não consiga.

Abraço.

Edit: Tem que ser o thunderbird mais novo que se encontra no automatix, o default do ubuntu, não funciona as extensões, tem que ser o 2.0.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

saulodebaco

Valeu, consegui configurar. Já estou recebendo os e-mails normalmente.

Obrigado PRSC

Abraço,

Saulo
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

PRSC

Saulodebaco.

Qualquer duvida, se puder ajudar é só pedir

Abraço.
Linux user #511