Novato no Ubuntu - é verdade que o Ubuntu dispensa o uso de anti-vírus?

Iniciado por diogocv, 01 de Julho de 2007, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

VB5

rjbgbo,

não sei o que esse  comando deveria fazer, e o resultado me é desconhecido. Uma busca no Google por esse comando resultou num bom número de respostas interessantes, como esta:

http://www.eriberto.pro.br/iptables/

Infelizmente já é meia-noite e o trampo me espera amanhã cedo, de modo que vou ter que deixar para olhar depois. Talvez alguma delas esclareça algo, ou um dos nossos amigos com mais experiência aqui nos dê uma luz...

Té +,

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rjbgbo

Amigo, VB5

Legal o site, preciso ler c/ mais calma, pois ñ entendo muito desse parte de computadores.
No windows sempre tive dificuldades c/ o zone alarm no tempo da discada, até que o meu provedor atual de rádio, aconselhou a ñ botar o firewall qdo implantaram a rede por aqui comigo usando o Windows 2000

Citarum dos nossos amigos com mais experiência aqui nos dê uma luz...

Seria muito bom que eles pudessem nos esclarecer mais nesse tópico.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

VB5

rjbgbo,

não entendo a razão de seu provedor recomendar isso. Onde trabalho, O CPD provê toda uma rede de proteção, que inclui bem mais que firewall; mesmo assim, eles não têm nada contra as redes internas (ou as máquinas dentro dessas redes) usarem firewalls, desde que corretamente configuradas - e é o que fazemos. 
A configuração, claro, depende do tipo de conexão, mas é sempre possível e geralmente muito fácil. Meu provedor jamais criou problemas com isso, nem eu tive nenhum; neste exato momento o Firestarter está rodando tranquilamente...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Syph0s