Problemas com rede/internet no Feisty

Iniciado por ErnestoMcWallace, 11 de Abril de 2007, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

ErnestoMcWallace

Galera é o seguinte...tenho dois micros aqui em casa...um com kubuntu (servidor) e outro com win xp, ligados em rede através de um cabo crossover...a conexão internet é speedy.
Bom, sempre configurei a rede com o micro kubuntu com a eth0 fazendo a conexão com a internet, a eth1 com IP 192.168.0.1 e o micro win com IP 192.168.0.2, tudo feito com as três linhas abaixo colocadas no bootmisc.sh

ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0
   modprobe iptable_nat
   echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
   iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

Tudo sempre funcionou perfeitamente, com a conexão funcionando já após o boot. O problema começou quando eu atualizei para o beta do Feisty...aparentemente o problema está sendo causado pelo tal avahi. Porque toda vez que o micro win é ligado, o IP da placa eth1 é alterado para um IP dinâmico, e aí o micro win fica sem conexão de internet...pra resolver, eu tenho que abrir um terminal e digitar ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0...aí a internet volta no outro micro.

Já tentei desabilitar essa função avahi de todo jeito (parando o serviço, editando o arquivo /etc/default/avahi-daemon) mas não tem jeito...toda vez que eu ligo o micro win, ele muda o IP da placa eth1.

Alguém sabe me ajudar?

nyex

cazzo, acabei de fazer um topico descrevendo exatamente esse mesmo problema... para mim também começou depois que botei o feisty (e nem foi beta nem nada). você já conseguiu solucionar?
E quando tudo mais falhar, finja de morto.

clcampos

ErnestoMcWallace De uma olhada nesta mensagem aqui.

E neste link aqui do Guia Foca.

Quem sabe não te ajuda.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!