Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon

Iniciado por iGama, 29 de Junho de 2007, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

piccininsouza

Bom já vi um monte de gente perguntar mas ainda não vi uma resposta clara: Também instalei seguindo a risca o tutorial, porém, após
ativar o compiz as bordas das minhas janelas desaparecem.

O que pode ser?? Ah e quando eu dou o comando "compiz --replace &" ele dá o seguinte erro:

A handler is already registered for the path starting with path[0] = "org"

Obs: Tá tudo funcionando legal, inclusive o cubo!! Este é meu único problema!!

Valeu, Obrigado!!!

Galera, foi mal a minha ignorância!!

Achei o ícone do fusion-icon em aplicações>Ferramentas, então clique sobre ele e tudo funcionou numa boa!!

Valeu!! Muito Obrigado!!

Dark Keeper

Aqui funcionou a dica, mais com alguns problemas...
Aparece a seguinte mensagem repetidamente no terminal:

A handler is already registered for the path starting with path[0] = "org"

Se eu fecho o terminal o efeito some.
As vezes fico sem a barra de endereço e os efeitos somem.

leandromdelima

Para resolver o problema das bordas, tente isso:

sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Dark Keeper

Tentarei isso...
Mais não sei, acho que vou remover tudo e refazer tudo denovo...
Acho muito estranho esse erro que está ocorrendo e também o fato de não poder fechar o terminal...
Ontem eu instalei o drive da minha placa de vídeo.
Vamos ver se refazendo o processo eu consigo um resultado melhor, já que o resultado atual não me agradou muito...

cacuatro

e para resolver o problema do settings manager alguem sabe?
aguardo respostas

Gudar

seguinte.. o negócio das bordas vc tem q editar seu xorg.conf
e adicionar algumas linhas
eu sei q funciona pra nvidia pq eu uso nvidia..
antes de fazer qualquer alteração faça o backup...
tem vez q a gente aprende fazendo cagada, depois q lembra q devia ter feito backup....
mas esse funcionou pra mim, espero q funcione pra vcs

seguinte:
no terminal digite
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

depois

adiciona a seguintes linhas no Section "Screen"
Option "AddARGBGLXVisuals" "true"

e no Section "Device"
Option "XAANoOffscreenPixmaps" "true"
Option "AddARGBGLXVisuals" "true"

salve e reinicie o linux
Aqui precisou resetar pra funcionar...

cacuatro

alguem sabe o motivo que meu settings manager do compiz fusion não está abrindo ??
parou de abrir faz algum tempo
aguardo respostas

JPiR

Olá pessoal,

Primeiro quero afirmar que segui todos os passos indicados pelo iGama, clcampos e pinduvoz, fora os tópicos que estou lendo fazem já umas 6horas, passei o domingo brincando com o UBUNTU. Porém, ainda estou com problemas. A instalação tanto do compiz-fusion como a do fusion-icon foram tranquilas, me apertei um pouco para localizá-los mas faz parte do aprendizado de um velho persistente como eu. Como instalação não é meu forte, então dou a cabeça a socos... he!he!

Enfim, estou com o compizconfig settings manager, tenho acesso a todas alterações possíveis dentro deste, mas não consegui fazer funcionar nenhuma delas. Quando no terminal eu digito <compiz --replace&> ou <fusion-icon>, o sistema reinicia a sessão pedindo o meu usuário/senha, fica parado em uma tela com a cor padrão do UBUNTU com o canto superior esquerdo em branco e após alguns minutos me aparece esta mensagem:
<Did not receive a replay. Possible causes include: the remote application did not send a replay, the message bus security policy blocked the replay, the replay time out expired, or the network connection was broken.> <O Gnome tentará iniciar o gerenciador de configurações na próxima vez que for iniciado>

Não tenho idéia do que possa ser... também não sei se antes de instalar tudo o que foi instalado anteriormente, há outras pendências. A configuração do meu equipamento está logo abaixo na minha assinatura, quanto a placa de vídeo, ela é onboard e não tenho idéia de como verifico isso, o máximo que consegui com alguns programinhas de verivicação foi: Video <sis661fxreal256e> não sei se isto diz alguma coisa, já que hardware eu só compreendo o que é mais óbvio.

Valeu e obrigado pela atenção.

Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

pinduvoz

@JPiR

Qual é a sua placa de vídeo?

A aceleração 3D está ativada?

Confirme com o comando abaixo:

glxinfo | grep rendering

cuja resposta deve ser

direct rendering: Yes

:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

Citação de: cacuatro online 03 de Setembro de 2007, 00:16
alguem sabe o motivo que meu settings manager do compiz fusion não está abrindo ??
parou de abrir faz algum tempo
aguardo respostas

Reinstale o pacote do ccsm.

Primeiro remova completamente com o comando:

sudo apt-get remove --purge compizconfig-settings-manager

e depois instale:

sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

Vc. também pode usar o Synaptic com a opção "marcar para reinstalação".

Boa sorte.

JPiR

Citação de: pinduvoz online 03 de Setembro de 2007, 02:22
@JPiR

Qual é a sua placa de vídeo?

A aceleração 3D está ativada?

Confirme com o comando abaixo:

glxinfo | grep rendering

cuja resposta deve ser

direct rendering: Yes

Olá amigo,

Grato pela sua ajuda, mas quando executei o comando que você me passou, houve um boot na cessão, aconteceu o mesmo que aconteceu com os camandos fusion e replace que citei no terceiro parágrafo do meu scrap a cima.

Vou pesquisar e tentar descobrir, qual o tipo de placa de video (sendo esta onboard) no meu equipamento e se há possibilidade dela ser acelerada... caso contrário vou continuar usando o UBUNTU sem estes recursos ou fazer a aquisição de uma placa de video nova.

Mas com certeza voltamos a nos comunicar.

Abraços

JPiR

Pessoal, desculpem-me,

Mas vou postar aqui porque preciso de uma luz para conseguir colocar o compiz para funcionar... descobri que "minha placa de video" onboard é uma MIRAGE GRAFICS (Sis661 FX/GX Mirage Grafics 128Mb e Acelerador 3D Sis 330 Mirage Grafics), mas não tenho idéia de como habilitá-la. Procurei no Google, aqui mesmo no fórum, no clube do hardware, viva o linux e em todo canto que imaginei... infelizmente esgotou meu estoque de palavras chaves e criatividade para encontrar algo, alguém poderia me apontar algum caminho?

Fico grato, e novamente peço desculpas, pois não quero abrir um tópico por conta de algo tão específico.

pinduvoz

Citação de: JPiR online 04 de Setembro de 2007, 00:43
Pessoal, desculpem-me,

Mas vou postar aqui porque preciso de uma luz para conseguir colocar o compiz para funcionar... descobri que "minha placa de video" onboard é uma MIRAGE GRAFICS (Sis661 FX/GX Mirage Grafics 128Mb e Acelerador 3D Sis 330 Mirage Grafics), mas não tenho idéia de como habilitá-la. Procurei no Google, aqui mesmo no fórum, no clube do hardware, viva o linux e em todo canto que imaginei... infelizmente esgotou meu estoque de palavras chaves e criatividade para encontrar algo, alguém poderia me apontar algum caminho?

Fico grato, e novamente peço desculpas, pois não quero abrir um tópico por conta de algo tão específico.

Apenas algumas placas onboard rodam Beryl/Compiz e são fabricadas pela Via e pela Intel (há também placas de vídeo onboard da nVidia que rodam Beryl/Compiz, mas são "novidade" no mercado).

Aliás, quanto à SIS, trata-se de fabricante conhecido pelo péssimo suporte ao Linux. Por isso acho que não há chance de fazer o Beryl/Compiz rodar na sua placa.

Então, se vc. realmente quiser rodar os "efeitos especiais" do Linux a solução é adquirir uma placa nVidia offboard para o tipo de slot da sua placa-mãe (AGP ou PCI-E), sendo que uma com preço médio de R$150,00 já dá conta do recado (a partir da FX-5200, ainda vendida).

Até.

vinicius_aleao

Olá, pessoal.

Li todo o tópico, mas mesmo assim não consegui fazer o fusion-icon aparecer. Os efeitos estão funcionando, cubo, tudo, mas o ícone não aparece.

O último comando do tutorial ("fusion-icon &") dá essa saída:

Citar[2] 6847
vinicius@vinicius-desktop:~/Programas/Fusion-icon/users/crdlb/fusion-icon$  * Detected Session: gnome
* Searching for installed applications...
* NVIDIA on Xorg detected, exporting: __GL_YIELD=NOTHING
* Using the GTK Interface
/home/vinicius/.gtkrc-2.0:2: error: scanner: unterminated string constant - e.g. `style'
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/fusion-icon", line 58, in <module>
    choose_interface(try_first=options.interface)
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface.py", line 89, in choose_interface
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface.py", line 35, in import_interface
  File "/usr/lib/python2.5/site-packages/PIL/__init__.py", line 3, in <module>
    # $Id: __init__.py 2134 2004-10-06 08:55:20Z fredrik $
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface_gtk/main.py", line 108, in <module>
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface_gtk/main.py", line 33, in __init__
KeyError: 'emerald theme manager'

[2]+  Exit 1                  fusion-icon

Alguém sabe como resolver?

Obrigado.

pinduvoz

Tente reinstalar o fusion-icon pelo tuto que está no Planeta.

Link: clique-aqui