Permissão

Iniciado por OOM, 21 de Junho de 2007, 19:25

tópico anterior - próximo tópico

permissão de root

Permissão
0 (0%)
root
2 (100%)

Total de membros que votaram: 2

OOM

Como obter permissão de root de forma a poder alterar arquivos, por exemplo da  pasta etc? Obrigado Abraços

bootstrap

tenho 2 partições no disco uma com a distri ubuntu a outra ext2 onde não tenho permissões de escrita criei a partição na altura da instalação necessito de ajuda a resolver a situação  ;D

CGaldino

Citação de: OOM online 21 de Junho de 2007, 19:25
Como obter permissão de root de forma a poder alterar arquivos, por exemplo da  pasta etc? Obrigado Abraços

tente no Terminal o comando: sudo su
depois edite o arquivo que quiser utilizando o gedit (Ubuntu) ou o kedit (Kubuntu): no terminal gedit /etc/.../.../ nome_do_arquivo

-----------
Citação de: bootstrap online 21 de Junho de 2007, 20:06
tenho 2 partições no disco uma com a distri ubuntu a outra ext2 onde não tenho permissões de escrita criei a partição na altura da instalação necessito de ajuda a resolver a situação  ;D

Já tentou fazer isso logado como root?
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

jomafras

No terminal digite sudo nautilus... depois clique com o botão direito na Pasta em questão e vá em Propriedades > Permissões.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

bootstrap

Citação de: pintinho online 21 de Junho de 2007, 22:02
No terminal digite sudo nautilus... depois clique com o botão direito na Pasta em questão e vá em Propriedades > Permissões.

não deu consegui permissões ao alterar a partição para fat32 ???
em fat tenho permissões no kurumin7 não tebho qualquer problema no mandriva também não tem é boe de bugs

jomafras

Para ter permissão de leitura e escrita em NTFS vc tem que instalar ntfs-3g...no Ubuntu.
Canal do YouTube - Blog

bootstrap

já instalei pois complicado ;D

jomafras

Mostre aí o seu fstab...sudo gedit /etc/fstab e o seu fdisk...sudo fdisk -l
Canal do YouTube - Blog