Info Exame ensina a instalar Ubuntu em dual-boot

Iniciado por Perícope, 06 de Dezembro de 2005, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

Perícope

A revista Info deste mês traz um pequeno tutorial sobre como instalar o Ubuntu em uma máquina com o rwindows xuxa park. Em meus parcos conhecimentos, penso haver dois erros na matéria (sem considerar que ela dá a entender que a instalação será sempre redondinha, com imediato reconhecimento de hardware):

1. ela fala de modo caractere. O correto não é modo texto?
2. ela não menciona a necessidade de desfragmentar o rwindows antes de instalar o Ubuntu. Uma vez que é criada novas partições no mesmo disco em que está o rwin, não é sempre recomendável desfragmentar primeiro?

No final, mais uma puxadinha de brasa pra sardinha do rwin: ensina a mudar o grub para o so do tio Bill ser o padrão.  :wink:

Fico feliz, pelo menos, de que nosso querido Ubuntu vai aparecendo mais em territórios sempre devotados àquela empre$a.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

dealer

Claro, eles tão tentando fazer com que a partição do Windows soda e você só use GNU/Linux, isso é bom! Agora quanto ao GRUB.. lê e faz quem quer né =]
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

aRaRaFaT_

A Info Exame infelizmente sempre foi uma revista TRISTE! O único conhecimento que eles têm é de ludibriar o leitor.

Sempre nos tais "testes" e "avaliações" dela, ditou o que era ruim e o que era bom, como se nada publicado nela fosse comprado.

Aqui no Brasil, infelizmente, não há ainda nenhuma revista decente sobre Linux, ou que ao menos saiba o que esteja falando sobre o assunto.

E sim, seria "modo texto" o correto, e também seria altamente recomendável desfragmentar o Windows antes de redimensionar a partição. Talvez eles omitiram isso propositalmente para o usuário ter problemas, achar "o Linux ruim" e sair por aí falando mal dele, já que, a Microsoft não iria patrocinar a revista para ela converter usuários ao Linux.

Vergonhoso... :oops:

KubLin


aRaRaFaT_

Pra ser sincero? Não.

Já queimei o pé com ela uma vez (a única), e nem me dou ao trabalho de ir na banca gastar dinheiro comprando essa tal "revista".

Publica o que não sabe, diz uma coisa e acontece outra, falsifica (inventa) entrevistas... não vejo vantagem nenhuma em uma "revista" desse tipo. Se ela não tem credibilidade, não sabe o que diz, e simplesmente faz o leitor de trouxa, não merece o meu dinheiro. :P

Fagner Patricio

Realmente, eu sou assinante da Info a mais de 4 anos, e precisei de tanto tempo para ver o tipo de revista que ela é, realmente ele é toda M$, e como o nosso colega falou não tem nenhuma revista Linux boa aqui no Brasil, é uma pena mesmo.

Mas ainda bem que tem a comunidade Ubuntu brasileira para salvar não é?

:)
Viva o mundo Livre!!!

KubLin

aRaRaFaT_

estranho seu comentário

pra mim a LM é bastante técnica e aborda diversos assuntos

não digo que é a melhor revista de Linux do mundo, pois nem tenho conhecimento das outras publicações, mas ao ver que ela atinge diversos países, deve ser ao menos boa o suficiente

já no Brasil creio que ela atinja seu objetivo, se não como um todo, pelo menos em parte

abraços

Alysson Neto

Vale lembrar que a LM é publicada em varios paises e as matérias são trocadas entre esses paises.. é uma ótima revista e a cada edição tem melhorado mais, logo estara no nivel da antiga Revista do Linux. Quanto a cada edição que passa ta pior.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

aRaRaFaT_

Citação de: "WalterF onseca"aRaRaFaT_

estranho seu comentário

pra mim a LM é bastante técnica e aborda diversos assuntos

não digo que é a melhor revista de Linux do mundo, pois nem tenho conhecimento das outras publicações, mas ao ver que ela atinge diversos países, deve ser ao menos boa o suficiente

já no Brasil creio que ela atinja seu objetivo, se não como um todo, pelo menos em parte

abraços

Aí já vai do que cada pessoa considera "boa o suficiente".

Por vários motivos, eu não compro, não confio e não respeito essa revista.

Quem quiser comprá-la, que compre, quem quiser lê-la, que leia. Não estou aqui para inibir ninguém.