Qual a difereca do CD do UBUNT e a do DVD ?

Iniciado por tiamati, 26 de Junho de 2007, 08:18

tópico anterior - próximo tópico

tiamati

Amigos baixei esses 2 foram dias de luta;.

o CD 472mb
e o DVD 4.3 qual a diferenca

é uma pergunta boba.. lógico que no DVD tem mais alguma coisas/

mais instalei os 2 e nao vi nada de diferente !

Quem puder responder !

Obrigado !

gabriel0085

tiamati,

O sistema instalado é a princípio idêntico em ambos os casos. Mas como você mesmo deduziu, no DVD há muito mais programas. Mas a grande maioria destes não é instalada na instalação padrão.

Assim, se você quiser instalar algo pelo synaptic, dos repositórios oficiais do ubuntu, não precisará fazer download algum, basta usar o DVD como fonte.

Espero que tenha ficado claro. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre isso é só postar novamente.

E bem vindo ao ubuntu.

tiamati

amigo. creio que vou encher o saco só no começo estou adorando ububntu minha fica ficou muito rápida

por isso faco perguntas bobas

ta.. okay
como tenho o dvd como faco para que o synaptic busca la do dvd
vc pode passar 1 passo a passo :?

Tota

No DVD existem varios pacotes não incluidos no CD Rom por questão de espaço.

O Ubuntu é o mesmíssimo.

No CD depois de instalado, voce baixa novos pacotes via apt-get. I Internet )

No DVD voce "baixa" ( estão no DVD ) via apt-cdrom ( Local )

Por curiosidade olhe na sua barra de tarefas: Sistema=> Administração=> Canais de Software

Se voce inserir o DVD, na primeira aba a ultima janela vai estar habilitada ( para usar o Apt-cdrom )

O que não quer dizer que apt-get e apt-cdrom sejam diferentes e estejam presentes em uma ou outra midia. ( apt é um gerenciador de pacotes só. )

O DVD foi pensado para comunidades sem acesso a Banda Larga ou para adminstradores de sistemas.

Se voce tem banda larga, fique com o cd ( é mais leve para carregar que um DVD  ::)   ) Huahuahua