Processador Sempron com defeito?

Iniciado por sidney richards, 21 de Junho de 2007, 22:09

tópico anterior - próximo tópico

sidney richards

Boa noite!
Meu processador é um sempron 2200+ que roda há 1.5Ghz, e de repente da noite pro dia ele passou a ser reconhecido como amd athlon e só consegue rodar no maximo até 1.071Ghz, já ví por algum lugar que não lembro onde que isso pode ser defeito na cache L2... gostaria de saber se alguém sabe como recuperá-la?

obrigado!

ChausDevereaux

Se for mesmo defeito na cache, (me corrijam se eu estiver errado), adeus, processador. Mas eu não sei... se você desse mais alguma informação -- por exemplo, do Setup da máquina ou do que ele mostra quando você liga o PC (a tela do POST) -- poderia se ter uma idéia melhor do que está acontecendo. Eu acho que defeito na cache não tem nada a ver com a velocidade do processador.

RC2006

Tenta na Bios configurar para opção default.
Só um palpite.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

petter

Cara pelo jeito tá com cara de desconfiguração do seu setup.
Eu tinha um Athlon XP 1900+ que quando perdia a configuração do setup virava um Duron 1100.
Dá uma confirmada.
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

lr.gamito

provavelmente a BIOS que perdeu a config. todo Sempron quando acontece isso aparece athlon MP... mas é só configurar a frequancia do processador que volta ao normal...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

sidney richards

no setup da placa mãe aparece cinco opções de velocidade do processador, manual-900-1200-1500-1800Mhz, mas o micro só inicia quando coloco em 900Mhz ou no manual quando coloco 119x9 qua dá 1071Mhz, acima disso ele não inicia e eu tenho que desligar e ligar de novo e já aparece a tela de setup na opção de velocidade a seguinte mensagem em vermelho:

during the last boot-up, your system hung for an improper cpu speed setting.your system is now working in safe mode. to optmize the system performance and reliability, make sure the cpu speed conforms to the specifications of your cpu.

obrigado pelas as respostas!

clcampos

Já tive um problema assim, e não me recordo exatamente como a gente acertou aqui, só tenho certeza que no meu caso não era nem processador nem placa mãe. Não lembro se era fonte, memória, não lembro mesmo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

sidney richards

Infelizmente meu processador morreu, como era socket 462 tive que comprar uma mobo e um processador novo... obrigado pelas respostas!!!