Instalar, configurar e aproveitar o E17 no Ubuntu (Atualizado 30/06/07)

Iniciado por cyberlion, 22 de Junho de 2007, 18:24

tópico anterior - próximo tópico

RickMura

Os repositórios não estão funcionando aqui, fala q não tenho uma chave, mas eu usei o wget lá e instalou a chave.

RickMura

Caraca meu, muito legal esse seu tuto, o E1x evoluiu pacas do 16 pro 17, fiquei impressionado, instalei aqui acho até que deveriamos votar em uma versão E1xUbuntu

roger_2

excelente tuto... parabéns!

no meu caso para instalar o iTask deu pau no comando $ ./autogen.sh

pra resolver tive de instalar o seguinte... $ sudo apt-get install automake m4 autoconf libtool gettext pkg-config

outra coisa chata que ainda não consegui resolver... as fontes dos menus do firefox e openoffice.org estão bem maiores que os demais pogramas... mesmo com a dica do .gtkrc-2.0... alguém sabe como resolver isto?
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

roger_2

Citação de: roger_2 online 12 de Setembro de 2007, 01:36outra coisa chata que ainda não consegui resolver... as fontes dos menus do firefox e openoffice.org estão bem maiores que os demais pogramas... mesmo com a dica do .gtkrc-2.0... alguém sabe como resolver isto?

resolvido! no firefox bastou incluir isto no arquivo ~/.mozilla/firefox/<sua_conta>/chrome/userChrome.css...

* {
   font-size: 8pt !important
}

no o.org resolveu sozinho... vai sabê!
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

PP188

ae pessoal blz?
muito bom este tutorial.. e o e17 fantástico de leve e belo.
bom gostaria de saber como eu coloco lançadores personalizados no ibar?
Só aparece aquela lista com as categorias? Não tem como lançar um comando!?

T+

fabio_k

olá povo!!
desculpa desenterrar o tópico assim..  ::)
mais é que eu instalei o e17, com o tutorial, mais não consigo fazer o itask funcionar direito, já que aparece uma tela preta em cima, que ocupa +- 1/3 da tela... alguém sabe o que pode estar dando errado??  :'(
ai no site do itask pede pra instalar um composite manager, e eu instalei o xcompmgr e depois o CompizFusion (que não inicia, ja que o xcompmgr esta rodando) mais eu tentei de tudo, desinstalar o xcompmgr, rodar só o CompizFusion, nada deu certo, ele continua com a tela preta, alguém sabe me ajudar?  :-\

uso um GeForce FX5200 128mb
e um monitor Flatron ez T710SH

se alguém puder, ficarei grato  :D

fabio_k

Citação de: Nossile online 10 de Agosto de 2007, 18:41
Resolvi instalar o E17 seguindo seu tutorial... foi quase tudo bem, exceto a instalação do itask. Quando tento instalar recebo a seguinte3 mensagem
Citarnossile@nossile-desktop:~/itask-module/itask_ng/itask$ ./autogen.sh
Running aclocal...
aclocal:configure.in:25: warning: macro `AM_GNU_GETTEXT' not found in library
aclocal:configure.in:26: warning: macro `AM_GNU_GETTEXT_VERSION' not found in library
Running autoheader...
Running autoconf...
configure.in:25: error: possibly undefined macro: AM_GNU_GETTEXT
      If this token and others are legitimate, please use m4_pattern_allow.
      See the Autoconf documentation.
configure.in:26: error: possibly undefined macro: AM_GNU_GETTEXT_VERSION
nossile@nossile-desktop:~/itask-module/itask_ng/itask$

Alguma sugestão para solucionar isso?

sei que o topico é velho, mais alguém ainda pode ter essa duvida, então ai vai
apt-get install gettext :D

e eu estou com um outro problema, ao tentar carregar o modulo Itask, eu recebo a seguinte notificação:

Módulo não contém todas as funções necessárias
alguém sabe o que pode ser?!?!

P.S.: ao se tentar carregar o e17-devel dá erro, então usei o e17-devel-extras
[]'s

kErNeL_sCrIpT

cyberlion,belo tuto cara! Parabéns pela dedicação de escreve-lo, eu usei o tuto da Wiki que você indicou e instalei o E17 (instalei hoje 06/11/07), estou curtindo muito! Ele é muito irado! Ta dando uns paus nos players de audio, tipo, eu fecho o player e continua tocando X^D, até no GDM continua tocando X^D Até agora é só o que ví de Bug, mas nem testei direito, mas isso não me incomoda nem um pouco, pois sei que ele ta em desenvolvimento ainda, mas to curtindo demais!

coyoterj

Parabéns excelente tutorial !

Instalei, coloquei um tema black muito show. Só não consegui instalar o itask.
No passo:
sudo apt-get install e17-devel

Ocorre o seguinte:
Impossível achar pacote e17-devel

Já o trayer, instalei sem problemas, porém ao abrir o gaim para testar, ele desaparece quando fecha. Fuçando, descobri ele ao clicar com o botão esquerdo na área de trabalho > janelas > janelas perdidas > panel. Ele está dentro do 'panel'... :(

De resto, é um show mesmo! Estou usando direto e torço para que ele se torne um padrão.

abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

fabio_k

Citação de: coyoterj online 09 de Novembro de 2007, 13:36
Parabéns excelente tutorial !

Instalei, coloquei um tema black muito show. Só não consegui instalar o itask.
No passo:
sudo apt-get install e17-devel

Ocorre o seguinte:
Impossível achar pacote e17-devel

Já o trayer, instalei sem problemas, porém ao abrir o gaim para testar, ele desaparece quando fecha. Fuçando, descobri ele ao clicar com o botão esquerdo na área de trabalho > janelas > janelas perdidas > panel. Ele está dentro do 'panel'... :(

De resto, é um show mesmo! Estou usando direto e torço para que ele se torne um padrão.

abs

é o que eu disse, o e17-devel nao dá pra achar..

"P.S.: ao se tentar carregar o e17-devel dá erro, então usei o e17-devel-extras"

coyoterj

É, pelo visto vamos ficar mesmo sem o itask...  :(

Até que alguém encontre o dito cujo do devel... Eu instalei o extras também, mas acontece o seguinte:

~/itask-module/itask_ng/itask$ ./autogen.sh
Running aclocal...
./autogen.sh: 8: aclocal: not found

Mesmo com o erro, fiz só para ver...
~/itask-module/itask_ng/itask$ make
make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.

De qualquer forma, o itask é um detalhe que não ofusca em nada o e17. Até agora estou gostando muito dele. Se continuar assim, vai ser difícil sair dele.

abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram

fabio_k

é que o itask pra mim é o que chama atenção no e17, como não consigo instalar continuo no gnome  :P

coyoterj

Cara, para mim tá difícil largar o micro...  :D

Como uso para trabalho, sempre usei o básico, porque não aguento ficar com a máquina pesadona. Então o e17 caiu do céu, porque apesar dos recursos, não prejudica o desempenho.
Estou usando eclipse, apache, mysql, argoUML, php5, thunderbird, firefox e está bem mais rápido do que no gnome.
A única coisa chata é que quando saio, ele perde a configuração da resolução então toda vez que entro tenho que setar a resolução para minha preferência.
Não deu nenhuma travada até o momento, apenas numas 3 situações, deu uma msg que ocorreu um erro e se eu queria recuperar ou sair. Clico no recuperar e volta tudo ao normal.
Resolvi também o problema do trayer que não aparecia, bastou trocar a posição dele para top+left.
Peguei um blackTheme que muito soda !  ;D

Abs

alexcosta67

Estou babando aqui, no feriadão com calma vou instalar na minha carrocinha de cachorro quente hehehe!!! configuração da assinatura.

Enquanto o povo fica discutindo (num bom sentido) entre kde e gnome, eis que surge uma nova opção e muito legal por sinal.

Gostei do visual, se não der muito problema e ficar mais rápido aqui vai se tornar padrão.

abraços.

kErNeL_sCrIpT

Lembrando que o E17 ainda está em desenvolvimento, por tanto pode ter alguns Bugs ;)

Mas mesmo com uns Bugzinhos aqui, eu to curtindo muito @_@ muito bom @_@