Terminal

Iniciado por glayson, 21 de Junho de 2007, 03:21

tópico anterior - próximo tópico

glayson

Sempre q inicio o terminal aparece a bendita frase

"bash: Comment: comando não encontrado"

Como remover ...

E o meu glayson@Glayson-Desktop:~$ vem com o fundo vermelho...

Ja fui em editar e nada

desde ja grato pela ajuda

pinduvoz

Vá até o lançador do Terminal e procure ver qual é o comando utilizado para chamá-lo. Aqui é simplesmente "gnome-terminal".

E para ver qual é o do seu menu, clique com o direito no menu, escolha editar, abra acessórios e clique no terminal com o direito escolhendo propriedades. Então vc. pode ver qual é o comando.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

glayson

Esse lançador que vc se refere no caso e o Alt+f2..
Aki nao esta funcionando...

Mais se eu iniciar o terminal pelo lançador, essa frase some..

Não teria como eu editar o terminal, por um comando no terminal
exe: Grub, source.list, pq no modo editar dele, nao altera a cor vermelha no fundo do tesxto!!

pinduvoz

O "lançador" a que me refiro é a "entrada de menu" que "lança" o terminal.

Como eu disse antes,  clique com o direito do mouse no Menu do Gnome (no painel), escolha editar no menu de contexto (o que abre), abra "acessórios" (à esquerda, grupo do menu) e clique em "terminal" (à direita, entrada do menu) com o direito do mouse escolhendo "propriedades" mais uma vez no menu de contexto. Então vc. pode ver qual é o comando que chama o terminal a partir do seu menu.

glayson

Ai quanto as cores ja resolvi,,..

Quanto a msg de bash, ja loguei ate como root, mais ainda continua...
Tipo essa msg apareceu, dps de um processo, mal finalizado, tipo parado no meio do caminho
Sera q dps de 1 comando valido, essa msg some??

Esse lancador q vc se refere, e tipo o executar do windows..

Vc ta falando p/mim ver como q esta o nome do terminal..
O meu tbm esta gnome-terminal..

Sendo que acho q por defalt esse lancador "ALT+F2" ou suposto executa, não esta
aparecendo, ou seja não executo programas por ele, tenho q ir no atalho entendeu..

Tem como eu ativar ou instalar esse suposto "executar"

pinduvoz

Não, não é o executar. É o "nome+descrição+comando+ícone" que lança cada programa a partir do menu do Gnome.

O "executar" do Windows é substituído pelo "Alt + F2" no Linux. Vc. dá "Alt + F2", digita na caixa e executa como programa ou no terminal.

Experimente o "ALt + F2", digite "gnome-terminal" (sem aspas) + "enter". Veja se o Terminal abre sem erro. Se abrir, o erro está no "lançador" do Terminal do seu menu.

glayson

Isso se vc não entendeu..

Ai q esta meu problema, esse "ALT+F2" não tem aki, tinha mais parou de funcionar
Por isso q perguntei, tem como eu ativar ou re=instalar ou algo assim...

pinduvoz

Não tenho, no momento, idéia de como fazer para o seu "Alt+F2" voltar a funcionar. Penso que deve ter alguma coisa a ver com a configuração dos atalhos de teclado. Vou dar uma pesquisada e volto aqui.

EDITADO:

E isso aí. Como estou usando o gnome-control-center, vou te dizer como chegar lá por ele. Abra o terminal, digite "gnome-control-center" (sem aspas) + enter e procure por "atalhos de teclado" no primeiro grupo (o item de cima, à direita).

Procure em "ambiente" por "mostrar diálogo executar aplicação" e veja se está habilitado no atalho "Alt + F2". Se não estiver, habilite (é só marcá-lo com o mouse, clicar à direita e quando aparecer "novo atalho" digitar "Alt+F2".

glayson

Blz tbm vou fuçar aki, grato pela sua ajuda..

O unico problema e esse

Voltar com o lançador de programas
e corrigir esse erro de comando no terminal

qunto a cor ja esta tudo certin