e uma pena que tenha que voltar para o windows

Iniciado por choreu, 21 de Junho de 2007, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

pedrotf

Realmente ATI tá um trabalho danado para instalar... Levei uns 15 dias para consegui meu ATI funcionar na versão 6.10, depois do lançamento 7.04 ficou ainda mais fácil e eu nem consegui acreditar pela evolução do mundo Linux... Eu nem consegui colocar o beryl funcionar na versão antiga, não tenho interesse de usar o beryl, mas queria experimentar, mostrar meus amigos e com a nova versão menos em 15 min já tava com beryl funcionando.

Brakyah

Bom, eu estava pesquisando aqui sobre a placa ATi, e não posso deixar de fazer uma pergunta... Se alguém puder me emprestar uma Luz, eu agradeceria.

Ubuntu 7.04 64
Radeon X1650Pro

Já são 15 dias pesquisando nos fóruns, 3 reinstalções, e o máximo que eu consegui foi:
baixei os drivers proprietários,
gerei os .deb e instalei-os

Removendo os antigos pacotes .deb do fglrx em /usr/src/

$ sudo rm /usr/src/fglrx-kernel*.deb

Compilando o novo kernel module

$ sudo module-assistant prepare
$ sudo module-assistant update
$ sudo module-assistant build fglrx
$ sudo module-assistant install fglrx
$ sudo depmod -a

7. Atualizando o xorg.conf

$ sudo aticonfig –(aqui são dois ífens)initial
$ sudo aticonfig –(aqui são dois ífens)overlay-type=Xv

isso tudo eu tirei daki ->http://dfthiagodf.wordpress.com/2006/08/15/instalando-driver-ati-no-ubuntu-dapper/
sim, eu sei que é para o dapper, mas foi o mais pert que eu consegui ;-P

bom, feito isso tudo, reinicio e tudo o que eu recebo é uma tela negra, e nem consigo alternar entre os tty de texto, simplesmente trava.

para conseguir qq outra coisa, preciso reiniciar em recovery mode e restaurar o bkp do xorg.conf

bom, não tenho aqui o meu xorg, pq estou no escritório e aki o ubuntu tá redondo, numa Nvidia (estou  arrependido de ter comprado a ATI, já tive 3 Nvidias e nenhuma me deu dor de cabeça....)

agradeço desde já qq ajuda!

abraços