Como remover o Gaim sem remover o Nautilus SendTo????

Iniciado por jango, 19 de Junho de 2007, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

Eunir Augusto

Citação de: Mythus online 20 de Junho de 2007, 00:05
Citação de: AlexBR online 19 de Junho de 2007, 22:10
Pô, meu! Se o gaim depende do sendto.. é claro que o sendto também depende do gaim.

O gaim não depende do sendto. É algo como "você depende do seu pai, mas o seu pai não depende de você". O sendto contatena três programas independentes entre si, mas se não tiver os três instalados no sistema o sendto não pode ficar, pois ele depende dos três.

Obviamente, no momento de compilar o sendto pelo source, você pode fazer um link simbólico entre as libs do Pidgin que foram renomeadas.

Citação de: VB5 online 19 de Junho de 2007, 22:49
Que tal postar como fazer isso?... também prefiro o Thunderbird ao Evolution, e poderia desinstalar o último se soubesse como não afetar outros programas - no caso, uso o BROffice. Sabe nos ensinar como?...

Se você for em Preferências >  Aplicações Preferenciais  (gnome-default-applications-properties no terminal) você pode personalizar seus programas de navegador, mailler e terminal. Lá você pode colocar o que você quiser! No meu caso:
Firefox: firefox %s
Thunderbird: thunderbird -mail %s
Gnome-Terminal: gnome-terminal -x

complementando nosso amigo Mythus, é o seguinte...

o nautilus-sendto serve unica e exclusivamente para integrar o gaim e o evolution ao nautilus file manager, apenas para isso. obviamente, se vc usa o pidgin, que é o "gaim novo", provavelmente vc precisará do nautilus-sendto. Agora, se vc eliminou o gaim e o evolution, pode retira-lo sem problemas nem peso na consciencia  ;)

Citação de: VB5 online 19 de Junho de 2007, 22:49
Alô, Eunir!

Que tal postar como fazer isso?... também prefiro o Thunderbird ao Evolution, e poderia desinstalar o último se soubesse como não afetar outros programas - no caso, uso o BROffice. Sabe nos ensinar como?...

VB5

VB5, a library que precisa ficar no sistema para não "bugar" o o (ou o BrOffice) no synaptic chama-se openoffice.org-evolution. se nao estou enganado, a opensync-plugin-evolution tbm precisa ficar. eu as deixo e uso meu thundercats, quer dizer, thunderbird hehe tranquilo

Citação de: jango online 19 de Junho de 2007, 15:34
Instalei o Pidgin e queria remover o Gaim mas quando faço remover o Gaim tambem remove o nautilus sendto, que até dá bastante jeito  ??? Há alguma forma de remover o Gaim sem remover o nautlitus sendto???

Obrigado

Há sim, e bastante facil. É o seguinte. Vai no synaptic e manda remover o gaim. Coloca remoção completa. antes de aplicar, desça até o nautilus-sendto que estrá carcado com um X vermelho e remarque-o (deixando-o verde). Aplique e aguarde.

Pronto, vc terá o nautilus-sendto sem o Gaim
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)