Existe alguma maneira de deixar o Xubuntu com a mesma inicialização do UBUNTU

Iniciado por waldirgbarros, 13 de Junho de 2007, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

waldirgbarros

Achei muito bonita a inicialização quando eu ligo o computador do Ubuntu. Nada de ficar passando aqueles letreiros comuns nas distribuiçoes linux, mas em um Grafico (Aquelas Barrinhas Coloridas, iguais a do Windows XP) quando a gente liga o computador. Muito Legal e foi primordial pra mim escolher o Ubuntu por esse modo como ele inicia o pc.
Pergunto: Como eu faria para deixar tambem o XUBUNTU com a mesma inicialização? Tem como fazer isso? Sair do modo letreiro para essa inicialização grafica?
Se tiver alguem poderia me ensinar ai como eu faria? Por favor coloquem passo a passo pois eu estou iniciando no mundo linux e não conheço muita coisa desse mundo maravilhoso.
Obrigado ai pessoal

pinduvoz

Ao que eu saiba, o Xubuntu também tem um bootsplash com barrinhas e tudo mais, só que é azul e está escrito Xubuntu.

Você, por acaso, quer que o seu Xubuntu use o bootsplash do Ubuntu (oue seja, laranja, marrom e escrito Ubuntu)?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Daniel_Kyo

amigo se eu fosse vc não usaria o boot splash... esse negócio de letra até a última vez que postei sobre o 6.06 tava em fase beta e é lento...
o do 7.04 é mais lento ainda ¬¬

pinduvoz

O bootsplash realmente deixa o boot mais lento até porque é mais uma coisa para rodar. Por isso o boot do Debian, todo em texto, é mais rápido. So que, cá entre nós, que é mais bonito ninguém pode negar.

Daniel_Kyo

prefiro desempenho do que beleza...
como eu desabilito o splash do ubuntu?

pinduvoz

A linha de boot do grub está assim:

kernel      /boot/vmlinuz-2.6.20-16-generic root=UUID=ca8eefd3-f331-4812-b073-1be37f1bf9af ro quiet splash locale=pt_BR

Acho que, pela lógica, basta remover a palavra splash.

Teste por sua conta e risco (sem garantias  ;D).

Editado:

Fui pesquisar e parece que tem que remover ro quiet splash (vi num tutorial sobre compilar um Kernel para o Ubuntu: http://www.xjulio.info/blog/compilando-o-kernel-26201-no-kubunto-610-da-forma-correta/).

Continua sem garantias.

Daniel_Kyo

zoroastro

porque vc nao pesquisa?

enfim, pq vc nao salva um arquivo de bakup na sua pasta se der alguma coisa errada? dai vc muda e ver o que que dá :)

pinduvoz

CitarQuero garantia! Quero de uma pessoa que dá suporte!

Cara, se vc. quer garantia, compre suporte da Canonical. Isso aqui é um Fórum comunitário onde um tenta ajudar o outro sem garantias.

zoroastro

Citação de: Daniel_Kyo online 17 de Junho de 2007, 15:43
e como eu faço backup?
vc em
sudo gedit /boot/grub/menu.lst
se for kubuntu é kate ou kedit
vai em Arquivo e Salvar como na sua pasta pessoal
feche
vai no mesmo terminal que vc abriu o ultimo comando, aperte pra cima e abra denovo
modifique e salve

waldirgbarros

Pessoal qual o passo a passo para a gente instalar o bootsplash no xubunto pra ele iniciar como o ubuntu com as barrinhas correndo. Por favor passo a passo porque eu sou novato no linux ok?
Obrigado
E ai pessoal como faço pra instalar esse bootsplash?