Usplash em 1024x768 DesktopCD!?

Iniciado por liperf, 12 de Julho de 2006, 02:55

tópico anterior - próximo tópico

liperf

Olá pessoal! instalei o ubuntu 6.06 do DesktopCD, e tinha selecionado para ele ficar com 1024x768, beleza ele "bootou" e aquela tela onde ficam aparecendo as linhas de inicialização do sistema logo abaixo do logo Ubuntu estavam perfeitas com essa resolução de 1024x768, meu desktop também continuo nessa resolução, instalei ele e continuou tudo assim, mas logo depois de reiniciar o PC aquelas linhas logo abaixo do logo do Ubuntu (e o próprio logo) voltaram para o tamanho normal (ou seja grande, provavelmemte 800x600), gostaria de saber se tem como mudar isso para ficar com resolução de 1024x768, já procurei em muitos lugares e não encontrei nada!
Isso é para poder deixar a inicialização mais agradável aos olhos.

alexszis

No terminal digite

Citarsudo gedit /boot/grub/menu.lst

Porcure pela parte similar a essa e adicione o parametro em negrito

Citartitle      Ubuntu, kernel 2.6.15-26-k7
root      (hd0,1)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.15-26-k7 root=/dev/hda2 ro vga=792 quiet splash
initrd      /boot/initrd.img-2.6.15-26-k7
savedefault
boot

Depois basta executar

Citarsudo grub-update

Substitua X pela unidade em que o grub está instalado em seu sistema.
Pronto, seu sistema irá dar o boot em 1024x768 porém td a vez que vc atualizar o kernel terá que repetir o processo para o novo kernel instalado

liperf

Muito Obrigado! Isso deixou com um visual muito mais agradável o boot e o desligamento do PC, e também vou usar isso com outros amigos meus que usam mandriva,  porque eles sempre me falavam que era muito "feio" o Boot no Ubuntu, agora não tem mais desculpa para trocar do Mandriva para o Ubuntu.

Lamego

O grub-install não é necessário. O grub lê as opções do menu.lst durante o arranque.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arsolto

Sei que o problema já foi resolvido e que o tópico já foi criado há muito tempo. Mas vale a pena dizer que existe uma solução mais simples para o problema em questão. Depois que o usuário tiver configurado o servidor X de acordo com suas preferências, então, o mesmo deverá remover e instalar o pacote referente ao usplash para resolver o problema.