Gxine, não consigo abrir legenda. alguem usa o realplayer?

Iniciado por Marcus VBP, 21 de Novembro de 2005, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

e ae pessoal, tudo bom?

eu instalei o xine e a interface gxine, e o player funcionou beleza. mas eu nao consigo abri a legenda dos filmes que tenho no HD (estão no formato .srt)

rodando apenas o xine no terminal eu consegui localizar "load subtitles". mas no gxine nao consegui. alguém sabe com eu faço isso?

aproveitando o topico, eu instalei o realplayer, e para minha surpresa ele eh um programa muito mais leve que sua versão windows. mas não xeguei a roda-lo com todos os formatos de video pra ver como ele se sai. alguem sabe dizer se existe uma forma de colocar legenda nele?

abraços.

arsolto

Este tópico é velhão! Mas como meu problema não é diferente do colega acima, peço a Comunidade que façam por mim aquilo que não fizeram por ele no passado: me ajudem a superar o problema. Apesar do reprodutor de filmes Xine estar configurado para aplicar as legendas automaticamente, considerando que as mesmas estão no formato SRT ou TXT, durante a exibição dos filmes elas não aparecem na tela.

Estou utilizando a versão mais nova do Ubuntu. O que pode estar acontecendo de errado no sistema?

pinduvoz

Estou usando o gxine 0.5.11 e as legendas (.srt) estão sendo carregadas.

Nele a opção de carregar legendas está em "visualizar -> Legendas" e no meu está marcado "automático".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

arsolto

Você está executando o mesmo formato de arquivo que eu? Não estou tentando rodar DVDs, mas, sim, filmes no formato de PCs como AVI, MPEG, DIVX e outros, sendo que as legendas estão nos mesmos diretórios dos arquivos dos filmes. Quero lembrar que estou utilizando o Xine-ui e não o Gxine, se é que tem alguma diferença na engenharia dos reprodutores citados. Estou no aguardo de soluções, obrigado por tentar ajudar, pinduvoz.

arsolto

Resolvido: o problema da não exibição das legendas está relacionado ao sistema de arquivos pelo qual os arquivos de legenda estavam submetidos (NTFS). Como os vídeos e as legendas estão localizadas na partição referente ao Windows, "me quebrei". Agora vou transferir meus dados do Windows para o Ubuntu Linux.

pinduvoz

Eu estava assistindo DIVX com som em MP3 (um AVI) e o arquivo está na partição WinXP, só que formatada em FAT32.
:: Linux Registered User nº 439378 ::