problemas pra iniciar o kubuntu

Iniciado por souzacds, 27 de Maio de 2007, 17:19

tópico anterior - próximo tópico

souzacds

tenho tinho uns problemas pra iniciar o kubuntu, depois do boot ele aparece a tela de carregamento e trava, eu aperto o reset e ele reinicia e fica tudo normal.
alguem sabe onde eu posso ver os logs pra resolver isso?

(esses dias eu redimensionei a particao /home, depois arrumei o /etc/fstab, o menu.lst do grub e o grub - porque ele alterou o nome das particoes.  mas tudo funciona normal fora o problema citado acima)

obrigado a todos

Mbsalgueiro

cara da uma olhada no /var/log/syslog e /var/log/messeges la deve lhe reporta algum erro de inicializacao do kernel
abracos

souzacds

olá,
o sistema só tem piorado,
pra iniciar resetei a maquina umas 5 vezes, pois ele fica parado na barra de progresso, por muito tempo a única alternativa é resetar,

e depois de iniciado, sem nenhum programa aberto, percebi que o consumo de memória está muito alto (mais de 600 MB), o xorg está consumindo 160 MB achei muito estranho isso.

ah, eu instalei o servido apache, e o mysql pro amarok e pra programacao também.

alguma dica ou só reinstalação mesmo ?

obrigado

Mbsalgueiro

é aparentemente seu sistema está quebrado mas antes de mata-lo visualisa ae o dsmeg e messenge e boot no /var/log as vezes pode ser so uma coisa p reconfigurar sacas... ao algo do proprio kernel!
posta ae eles p antes de matar sua maquina1 hehehe
abracao

souzacds

olá reinstalei o msm kubuntu, mas os erros continuam. to pensando em voltar pro 6.06
alguns erros que aparecem no arquivo /var/log/messages sao esses
powernow_k7: Unknown symbol acpi_processor_notify_smm
powernow_k7: Unknown symbol acpi_processor_unregister_performance
powernow_k7: Unknown symbol acpi_processor_register_performance
acpi_cpufreq: Unknown symbol acpi_processor_notify_smm
acpi_cpufreq: Unknown symbol acpi_processor_unregister_performance
acpi_cpufreq: Unknown symbol acpi_processor_preregister_performance
acpi_cpufreq: Unknown symbol acpi_processor_register_performance

message_handler: message handler not found under /com/redhat/dhcp/eth0 for sub-path eth0.dbus.get.reason

mtrr: no more MTRRs available

as vezes ele trava na inicializacao,antes de aparecer a barra de progresso

o pior de tudo é que ele as vezes trava o sistema quando estou usando normalmente. e ai perco tudo q nao estava salvo e uso o velho botao  >:( >:( >:(reset
mas os unicos logs diferentes q aparecem sao esses.

existe alguma solucao pra esse sistema?