Como importar emails do Vista para o Linux? (SOLUCIONADO)

Iniciado por tigmal, 02 de Dezembro de 2007, 15:25

tópico anterior - próximo tópico

tigmal

Olá Amigos,

Sou veterano de Dos e Windows, mas completamente iniciante em Linux, embora entusiasta do sistema. Queria pedir mais uma ajuda pra vocês, se alguém puder. Uma das minhas dificuldades na migração está sendo transferir os emails da porra do Windows Mail (tipo uma atualização outlook express, mas para o windows vista) para o email do Linux. Não há importação direta do evolution e nem exportação decente do Vista. Uma solução seria importar pelo Thunderbird, só que não dá. Isso porque o Thunderbird importa arquivos do Outlook Express, mas não desse Windows Mail do Vista.

E, como a microsoft é bem legal, não há meio de eu voltar os meus emails pro formato do Outlook express, pra depois fazer a importação. Essa porcaria do Windows Mail parece não ser compatível com nada! Alguém tem alguma idéia como posso importar? Esse é uma das últimas coisas que preciso pra deixar de ser dependente do bill gates. De resto, estou conseguindo me resolver bem com o Ubuntu!

abraço,

Tiago

InfoMan

Boa Tarde!

Vou tentar te ajudar com isso. Faça o seguinte:

1-) No Windows Mail mande exportar os e-mails usando o formato Windows Mail mesmo.
2-) Após terminar a exportação, vá na pasta onde você gravou os e-mails e exclua os arquivos terminados em extensão FOL (folder). Se não excluir estes arquivos eles irão dar problema na importação que faremos a seguir.
3-) Abra o Outlook Express e arraste os de e-mails exportados (estão em formato EML) para dentro de cada uma das pastas do Outlook Express. Por exemplo: Arraste os arquivos que estão na pasta "Caixa de Entrada"  para a pasta Caixa de Entrada do Outlook Express. Repita este procedimento para cada uma das pastas que desejar importar no Outlook Express.
4-) Instale o ThunderBird e mande importar os e-mails do Outlook Express que você acabou de criar e pronto, você já pode transferí-los tranquilamente para o Ubuntu Linux.

Fiz este procedimento várias vezes e sempre resolveu meu problema. Qualquer coisa, é só postar que tentarei te ajudar.

Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

tigmal

Cara, dica perfeita!

Demorou um pouco pra recuperar meus arquivos gigantes de email, mas valeu a pena!

Obrigado pela ajuda!

Abraço!