Pen Drive inacessivel

Iniciado por schefer, 05 de Maio de 2009, 10:48

tópico anterior - próximo tópico

schefer

Bom pessoal, comprei um pen drive de 16gb pelo ebay. Chegou normal e tal, o pen drive é lindão. Dai fui testar e ocorreu tudo normal, estranhei que existia uma pasta chamada autorun nele vazia, fiz algumas transferencias de arquivos ja que ia formatar o notebook de 8.10 para o 9.04 tudo ocorreu normal, velocidade de transferencia de arquivo em velocidade otima.

Formatei o pc, espetei o pendrive e reconheceu normal.. depois fui la e apaguei tudo do pen drive, limpei ele e desmontei normalmente.

Passei o pen drive para o meu cunhado e ele me ligo em seguida dizendo que o pen drive não estava mais funcionando. Peguei o pen ontem devolta espetei no meu note e não funciono mais...

Espetei no windows, ele reconhece o disco instala os drivers tudo normalmente. Porem quando vou acessar ele exibe: 'insira um disco na unidade removivel'.

Espetei no Ubuntu fui no meu computador clico na unidade usb que aparece la e ele exibe: 'não foi possivel montar a localização' 'nenhuma midia na unidade'.

Então ja tentei todas as formas que achei na internet, mais de 8 maneiras em windows e outras duas em Linux.

ao executar o lsusb ele exibe:

Bus 001 Device 004: ID 058f:1234 Alcor Micro Corp.

estou desesperado, afinal é um pen drive de 16gb.

Espero que me ajudem ou me deem uma luz, pelo amor de deus :~~~.

ja tentei ferramentas de disco diversas, mas ele simplesmente não consegue acessar o disco.

agradeço desde já.

bryan

Olá

com o sistema linux você ja tentou montar manualmente, verificando o dispositivo criando o diretório e depois realiazando o mount.

ou pergunte ao seu amigo se ele deu alguma queda no PEN.

schefer

quando mando montar ele aparece essa msg:

'no medium found on /dev/sdb'

:/

mandei montar assim:

sudo mount  /dev/sdb /mnt/pendrive

e ele retorna:

'dispositivo de blocos desconhecido'

Reuel

Já tentou formatar ele pelo gparted ou algum outro gerenciador de partições de disco?
Assinatura removida pela moderação.
???
Que eu lembro, eu já havia removido ela o.õ

schefer

no gparted nem encontra, mas 6 horas depois de brigas com o pendrive eu achei uma coisa mto interessante:

http://fixfakeflash.wordpress.com/2009/04/11/beware-of-fake-8gb-16gb-32gb-64gb-usb-flash-drives-the-most-famous-and-oldest-fake-still-sold-on-ebay-and-internet-sites/

isso mesmo pessoal, o pen drive é falso. Na verdade é de 2gb apenas e não de 16gb como prometido. Tomei um tufo.. e agora nem funciona essa porcaria funciona, nem os 2gb xD.... abri disputa no paypal.. vamos ver se eles me devolvem a grana.

porem se alguem souber como arrumar ele para que fique pelo menos de 2gb... agradeço

fica a fica: não comprem pen drives no ebay...

outro link para vcs:

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/12/15/pen-drive-falso-kingstom-cria-site-para-alertar-consumidor/

abraços.

bryan

>:(

Que sacanagem.. pow
entra em contato com o pessoal, mas acho que não vai resolver.

flw