Som (ali 5455) ora funciona, ora não.... ???

Iniciado por areks, 21 de Maio de 2007, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

areks

Uso o ubuntu a partir da versao 6.06 sempre gostei e nunca tive problemas, mas agora com a versão 7.04 (formatei o HD para instalar nunca atualizo) estou tendo uns problemas estranhos relativos a minha placa de som...

Qdo instalei o sistema ela (on board placa mãe asus k8v-x ali 5455) foi reconhecida normalmente e até o steam eu jogo no ubuntu e mto bem por sinal com fps na casa dos 80 em media, mas as vezes qdo dou boot na maquina ela simplesmente não é reconhecida, e com o comando lspci ela esta la, no mesmo lugar, mas o comando alsaconf nao roda, no such device... entao reinicio a maquina e pronto ta tudo certo, mas o que esta me incomodando é que isso esta se tornando mais frequente, e o pior tem q reinicia 2, 3 vezes para funciona (deve ter um jeito sem reinicia logico, mas se eu soubesse nao estaria postando aki)

Portanto se alguem tiver a solução para o meu problema ficarei mto grato....

Obrigado desde já...

areks

realmente não tenho sorte com topicos...

faze oq...

areks

mais uma resposta ao meu proprio topico... uehaueuhe, mas vamo lá...

seguinte. agora deu pra nao reconhece nem a plana nvidia...

dai reinicio, e reconhece...

alguem se habilita?

Edusong

Estou com o mesmo problema tbm....a placa de som e da Creative, qual é a sua?

zeaugusto

Também tenho o mesmo problema. Minha placa de som é Creative Live 24bits. Só funciona de vez em quando e dessa maneira é complicado. Gostaria muito de saber como resolver o problema de uma vez por todas.