melhor modelo de multifuncional para rodar com o ubuntu

Iniciado por marcio_a28, 11 de Março de 2007, 12:51

tópico anterior - próximo tópico

marcio_a28

Bom dia a todos.
   Estou interessado em adquirir um multifuncional (printer, scanner e xerox) que funcione melhor com o linux-ubuntu, visto que os fabricantes só fazem drivers para windows.
   Alguém poderia me indicar o um fabricante confiável, que na prática seus equipamentos funcionam melhor com linux... isso porque mudei de plataforma em janeiro e não volto mais para windows.
   Penso que HP seria o mais recomendado, mas não tenho certeza.
   Grato pelas possíveis dicas.
   Marcio
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

ginho

Nunca tive problemas para instalar/adicionar a minha HP 1510.
Acredito que sendo HP você estará bem servido no Ubuntu.

samuelbh

Com certeza, HP. É a marca mais compatível com Linux, eles investem pesado neste SO.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

MarcosSoares

Olha, eu comprei estes dias uma HP PhotoSmart C3180 e funciona legal. Tanto o Scanner como a parte de impressão. Não precisei nem instalar driver.

Abraços.

Perícope

Uso uma hp psc 1410. Instalação mais rápida no Ubuntu do que no rwindow$. Além de a página de teste ser mais bonita...  ;D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Ieshua

Também possuo o modelo HP PSC 1410 e não tive problemas.

Ainda utilizo o utilitário da HP que já vem instalado por padrão no Ubuntu para gerenciar o multifuncional. Com ele é possível alinhar as cabeças de impressão, fazer a limpeza das cabeças, ver o nível de tinta de cada cartucho, é bem funcional.

Paro poder funcionar é necessário na hora de adicionar a impressora no Ubuntu escolher a porta USB (não é a padrão que o sistema seleciona), e assim que abrir o utilitário da HP (ele vem desmarcado no menu, precisa ativá-lo com o alacarte).

Linux e HP = boa parceria! Lembro que no XP eu precisava quase instalar 700 mb com o driver da HP!!! Credo!  :o

Abraços!  ;D

clcampos

Tenho uma HP F380 e não consegui colocar o scanner pra funcionar, pode até ser burrada minha, mas só funciona a impressora.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

D.Moore

Há aqui no forum um tutorial sobre as Epson's. Dê uma olhada, a vantagem dessa marca são os cartucho independentes para cada cor. De qquer forma fuja das Lexmark.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Perícope

Citação de: Ieshua online 12 de Março de 2007, 12:05
Linux e HP = boa parceria! Lembro que no XP eu precisava quase instalar 700 mb com o driver da HP!!! Credo!  :o
Abraços!  ;D

Você esqueceu de mencionar mais umas duas ou três horas de atualização dos programas depois dos 700 mb. Meu amigo, haja paciência com HP no rwindow$...  >:(
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Manvalim

Estou usando o Feitsy e comprei um HP F380. Foi só plugar tudo funcionou: Configurei a impresssora como HP Deskjet F300, imprimi página de teste e deu ok. Peguei a página de teste e coloquei para escanear. Fui Gimp e pedi para capturar, abriu a janela de configuração da digitalização e mandei ver. Deu tudo certo. Até a cópia (não depende do PC) funcionou perfeitamente.