IE emulado sem impremir

Iniciado por bmp, 05 de Dezembro de 2007, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

bmp

Não que goste de usar o IE em vez do Firefox, mais por livre e espontanea pressão sou obrigado a usá-lo, pois ainda existe sites comerciais que só abrem com o dito cujo( eh o novo)  ;D

Uso o pacote IEs4Linux(mistura de IE6+Wine), porém nas versões do ubuntu até o Dapper ele impremia sem a necessidade de configurações extras, andei pesquisando sobre o assunto porém não encontrei algo satisfatório para o ubuntu, alguns falam da necessidade de instalar a biblioteca libwineprint, e não a encontrei em nossos repositórios.

Alguém poderia me dar uma dica,
Obrigado 

Lex Luthor

Mas qual mensagem de erro que dá ? Sem uma não sei como ajudar.
Já setou no wine a impressora padrão ?
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

carlosaluisio

Citação de: Lex Luthor online 06 de Dezembro de 2007, 08:51
Mas qual mensagem de erro que dá ? Sem uma não sei como ajudar.
Já setou no wine a impressora padrão ?

Nunca consegui imprimir nada no Wine... Nem em PDF (de extrema utilidade). E nem acessar nenhum periferico, como pendrive, chave de hardware, etc.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

bmp

Desculpe a demora na resposta Lex, tive que viajar e fiquei sem acesso. Vou tentar explicar melhor:

Abro o IE6, acesso o site e no menu Arquivo cologo para imprimir, aparece aquela janela gráfica do IE já com a minha impressora hp3745 selecionada, clico para imprimir, a impressora é acionada, porém não imprime o conteúdo da página, só é imprimido na folha o que parece ser o caminho do arquivo.

ex: file://C:/windows/temp/F4WHZGAT.html

Lex Luthor

Citação de: carlosaluisio online 06 de Dezembro de 2007, 10:10
Nunca consegui imprimir nada no Wine... Nem em PDF (de extrema utilidade). E nem acessar nenhum periferico, como pendrive, chave de hardware, etc.

Você deve estar com algum problema sério, pois tanto em casa quanto no trabalho eu NUNCA tive qualquer problema em imprimir PDF, ou acessar algum periférico, como pendrive, até bluetooth dongle.

Citação de: bmp online 07 de Dezembro de 2007, 13:17
Desculpe a demora na resposta Lex, tive que viajar e fiquei sem acesso. Vou tentar explicar melhor:

Abro o IE6, acesso o site e no menu Arquivo cologo para imprimir, aparece aquela janela gráfica do IE já com a minha impressora hp3745 selecionada, clico para imprimir, a impressora é acionada, porém não imprime o conteúdo da página, só é imprimido na folha o que parece ser o caminho do arquivo.

ex: file://C:/windows/temp/F4WHZGAT.html

bmp,
    Se se para a sua impressora não tem outros drivers para imprimir, é só ir nas propriedades dela, na aba: Configurações e na opção: Fabricante e Modelo. Clique no botão mudar e tente outros. Tem pacotes de drivers de impressão para as HPs também, veja se está com eles instalados.
    Ah, fora do Wine funciona normalmente ?
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

bmp

Lex,
Fora do wine a minha impressora imprime todos os formatos odt, pdf, html, etc... Então creio eu que não seja driver, ainda mais que no meu kprinter configurei o driver adequado para mesma(hp3740).