Atualização com Alternate CD sumiu com as letras

Iniciado por MaRxMR, 12 de Junho de 2007, 00:47

tópico anterior - próximo tópico

MaRxMR

Fiz a atualização do 6.10 para 7.04 pelo Alternate por que tenho conexão discada, mas quando reiniciei carregou muito lento e estranho. E o sistema ficou sem idioma nenhum, mas vi que os dois continuam selecionados na configuração. Não tem mais letras nele!

Eu estou achando que não atualizou nada, mas notei que tem ícones novos nele. No carregamento do sistema não mostra o logo do Ubuntu e aquele banner não é o do 7.04. E quando desligo parece até que tá rodando no CD, fica mostrando cada serviço sendo desligado!

Outro detalhe é que o gerenciador de atualização não abre mais. Também tinha uma atualização de Kernel que não foi feita por que tinha que ser pela Internet.

Esse problema tem jeito ou tem que reinstalar o sistema?

Mythus

As vezes a mudança de uma distro para outra é tão abrupta que uma atualização ou um "apt-get dist-upgrade" não traz o efeito desejato. Em 2006 o Ubuntu substituiu o System Init pelo Upstart, o que é uma mudança bastante radical.

O seu /home está numa partição em separado? Se estiver, sem medo eu aconselharia a instalação do novo formatando o / (só se o /home estiver numa partição diferente. Caso contrário, é bom providenciar um backup do /home e do /etc caso você tenha alguns programas de configuração personalizada.

Boa sorte!
Abraços,

MaRxMR

Era melhor fazer a reinstalação mesmo. Já tá tudo em ordem só falta buscar os programas que estavam instalados.