Problemas para configurar driver da placa de vídeo ATI

Iniciado por lanzini, 24 de Abril de 2007, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

lanzini

Bom dia,
sou usuário do Ubuntu desde a versão 5.10, só que após instalar a nova versão do Ubuntu (7.04 feisty) me deparei com um problema ao utilizar o driver para placas ATI, pois possuo uma modelo Radeon Mobility 7000 IGP e ao tentar utilizar o driver "ati" no xorg.conf a tela aparece como uma televisão mal sintonizada, "tremendo" as bordas laterais da tela, ficando impossível utilizar o mesmo. Tentei também utilizar um tutorial que para o ubuntu 6.06 e 6.10 funcionavam corretamente com o driver "radeon" e utilizava sem problemas até o ubuntu feisty ser instalado: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon

Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver?
Desde já agradeço,
abraço.

Darcamo

Ihhhhhh
Também tenho uma Radeon Mobility 7000 IGP (notebook toshiba A60), mas ainda não atualizei para o Feisty.

Enquanto não acha uma solução melhor, você já tentou usar o driver vesa?

Darcamo

Instalei finalmente o feisty e tudo parece estar funcionando direito.
No arquivo do xorg está configurado com o driver ATI.

Rodei o glxgears, mas ele não mostrou nada como se estivesse sem 3D. No entando habilitei os dois efeitos da área de trabalho e estão funcionando direito.

Depois vou tentar mudar o driver para radeon para ver se consigo algo com o glxgears.

lanzini

Que estranho, pq meu notebook também é um toshiba serie A60 com
VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Radeon Mobility 7000 IGP

Tentei instalar do zero ao invés de dar upgrade de versão, mas mesmo no live cd ele distorce a imagem. Enquanto não descobrir nada, ficarei usando o driver vesa mesmo. É o jeito.
Valeu a força, e se descobrir algo me avisa.
Abraço.
:)

Arthur Luiz

Olá pessoal, eu estou com uma radeon X300 aqui no meu note (um dell D610) rodando o ubuntu 7.04 e venho encotrando algumas instabilidades quando habilito os efeitos 3D...  eu pensei em tentar alguns dos drivers da ATI mas reza a lenda que eles são muito ruins, alguem tem alguma sugestão?

[]ś

Darcamo

Será que não é o CD?
Dá boot pelo CD e escolhe a opção de verificar o CD ao invés de entrar no Ubuntu

nuno_nunes

No meu pc não é do cd ele apenas desliga o monitor e mais nada... deve ser algum conflito com o meu monitor ou com a placa grafica...

Monitor: LG 701S

Placa gráfica: ATI RADEON 9250 com 256MB

pinduvoz

Tentem o "Envy", até porque ele desfaz a instalação do driver se não der certo.

Tem tópicos sobre ele aqui no Fórum.
:: Linux Registered User nº 439378 ::