Não aparece wallpaper no XFCE.

Iniciado por Magneto, 03 de Dezembro de 2005, 14:05

tópico anterior - próximo tópico

Magneto

Galera, acabei de instalar XFCE, fiz algumas modificações e está tudo muito legal, só que tentei mudar o wallpaper e não muda nada, fica sempre a mesma tela, o interessante é que ao reiniciar o PC o wallpaper fica visível por alguns segundos e depois some.

LaSSarD

Verifica se o nautilus tá rodando. Se estiver, dá um kill nele (killall nautilus) e salva sua sessão. Caso queira usar o nautilus como gerenciador de arquivos, use nautilus --no-desktop
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Magneto

O nautilus não está rodando, muito estranho isso.

LaSSarD

O que acontece quando ele some? Fica o quê no fundo?
Ah, como que você instalou o xfce? Se foi pelo xubuntu-desktop, não sei mais então :(
um dia eu volto ;)

Magneto

Eu instalei pelo xubuntu-desktop, quanto ao wall, ao invés de aparecer aquele azul com o ratinho ele fica bordô ou algo assim.

LaSSarD

Menos mal se fica bordô, ao menos aparece alguma coisa. Já tentou mudar de papel de parede?
um dia eu volto ;)

Magneto

Tentei sim, e detalhe, essa cor bordô é a mesma que está no Gnome, que por sinal ao voltar para esta sessão também ficou desconfigurada, inclusive, se eu tentar copiar algo para a área de trabalho ela não aparece no desktop do XFCE e sim na pasta desktop do Gnome.