Problemas com login de usuário, não inicia sessão. Por favor

Iniciado por cst, 23 de Novembro de 2005, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

cst

Olá fui instalar o Ubuntu pela primeira vez num pc, já antigo.
Pois bem, na intalação ele não aceitava a senha que eu colocava para um usuário comum. Já tentei de tudo, mas ele não aceita, apesar de aparecer a tela de mudança. Ele sempre retornava para a tela novamente.
Existe algum comando que eu possa digitar para criar um usuário e uma senha?
Até agora não consegui iniciar uma sessão  :cry:

Aproveitando, o mouse é serial. Segui aquela dica de editar o arquivo, mas não fiz o backup. E quando fui editar apareceu uma tela cheia de ~~~~~~~~. Não sei se o arquivo ficou zuado ou coisa do tipo. Tem jeito de eu recuparar o xorg.conf ?

PS: Me ajudem, não quero ter que instalar o bixinho novamente. E num K6, demorou pacas.
PS2: Não consegui ainda logar nele, por causa do problema com senha. Quando tento me logar como root, ele diz que root não pode iniciar uma sessão.

Abraços

gony64

isto aconteceu comigo quando eu quis escolher a partição /home com o formato de arquivos fat32

ex: /home   fat32
     /           reiserfs
     /swap    #
     /dev/sda1     ntfs=windows

só conserta com reinstalação, pois ai ele vai criar o usuario (adm) com o seu nome no sistema, por enquanto o sistema não tem nenhum usuario. Mas tenta criar um usuario no shell pra ver se dar certo, adduser etc...!
Ah! o root vem sempre desativado por questões de segurança. nem tenta ativar ele, se quiser usar o sistema por mais tempo heheheh!

procure uma instalação que não pese muito no seu equipamento, com menos recursos gráficos, menos serviços na inicialização etc. se não tu vai achar ruim o linux e não vai ser culpa do sistema.