gcc 3.2 em vez do gcc 4?????

Iniciado por hellubuntu, 05 de Dezembro de 2005, 16:04

tópico anterior - próximo tópico

hellubuntu

Existe alguma forma para que eu possa usar o gcc 3.2 em vez do gcc 4 no ubuntu 5.10????

Xterminator

se for para apenas uma compilação
antes de fazê-la basta exportar a variável CC, logicamente tendo o 3X instalado, você pode ter várias versões do mesmo eu atualmente mantenho instalado o 3.3,3.4 e 4.0
quando eu vou instalar o driver da nvidia que requer poderes administrativos para instalar,por exemplo somente faço...

sudo export CC=gcc-3.4  substitua pela versão que vc pretende usar.

veja que isto é para ser executado a compilação como root...sudo ./configure blá blá blá
se for para o usuário comum export CC=gcc-3.4 somente...

hellubuntu

Citação de: "Xterminator"se for para apenas uma compilação
antes de fazê-la basta exportar a variável CC, logicamente tendo o 3X instalado, você pode ter várias versões do mesmo eu atualmente mantenho instalado o 3.3,3.4 e 4.0
quando eu vou instalar o driver da nvidia que requer poderes administrativos para instalar,por exemplo somente faço...

sudo export CC=gcc-3.4  substitua pela versão que vc pretende usar.

veja que isto é para ser executado a compilação como root...sudo ./configure blá blá blá
se for para o usuário comum export CC=gcc-3.4 somente...

sim é pra compilar meu modem...ele necessita do gcc 3.2...
ftp://aiedownload.intel.com/df-support/6801/ENG/readme.txt

carloshbinda

Eu sô novo no ubuntu. Quando tentei instalar programas pela primeira vez fui logo pra um pacote rpm... Logicamente naum deu...
como faço pra compilar programas, e onde acho os códigos e arquivos necessários.
Ahhh e onde tá o compilador do ubuntu, por acaso é o gcc?