Modem Motorola SM56 x Ubuntu 7.04...tem jeito?

Iniciado por friburgo2005, 18 de Maio de 2007, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

friburgo2005

Colegas, boa tarde.

pesquisei bastante por aqui no Fórum, não obtive uma resposta conclusiva se dá ou não para utilizar esse tipo de modem na nova versão Ubuntu(kernel 2.6.20-15)...tentei algumas alternativas concebidas para o Smartlink, mas também não deu certo...caso alguém tiver uma sugestão, agradeço.

[]'s

Augusto-DF

neofito_ubuntu

ola a todos.
passei pelo forum e pelo mestre google mas nada encontrei q me fosse realmente concreto. segui tutos, baixei programas mas nada funcionou... entao, descrevo meu problema, para tentar o auxilio da comuna ubuntu...
1. tenho dois modens: a) motorola ms56 b) lucent 1035 (segundo o windows)
2. quando tento identificar os modens (comando lspci...) soh aparece o modem ms56 e outro AC'97. este ultimo, acredito, seja a placa de som (que eh omboard)... pelo KDE, o modem lucente nao eh encontrado (na lista de hardware pci)
3. seguindo os tutos encontrados no sitio do ubuntu para instalar os modens, nenhum funiona...

entao eu pergunto: pode o modem lucent pci estar sendo confundido com o som (on board)?
a placa mae eh uma asus  P4VBX-X... o que fazer?... nao encontrei em belem/PA nenhuma loja q venda outro tipo de modem para linux, soh este (q segunto o windows eh um lucent 1035)

samuelbh

Recomendo testarem a distro www.biglinux.com.br

Na próxima versão, 4.0, já haverá suporte para esses modens.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum