Efeitos nas janelas mas sem a Decoração (Sem título,barra e tal)

Iniciado por jeanrl, 27 de Maio de 2007, 13:10

tópico anterior - próximo tópico

jeanrl

Fala galera tudo blz?

Formatei o meu notebook e coloquei ubuntu 7.04 64 bit's, vale lembrar q sempre usei debian, mas estou achando o ubuntu o maior barato pra desktop e ai estou com o seguinte problema:

Não estou conseguindo habilitar os efeitos nas janelas mantendo o gerenciador de janelas, ou seja, se eu habilito via Sistema->Preferencias->Efeitos da Área de Trabalho ou via Beryl eu perco a decoração das janelas e ai não consigo nem a páu fazer isso funcionar. Se fecho o q habilitou os efeitos a decoração volta, já tentei "n" coisas e já gastei algumas horas no google também, então estou recorrendo a vc's pra me darem alguma idéia.

Só pra informar o meu note é um Compaq Presário R3000, com GForce MX 400, processador AMD64 3.2, 512 Mb de RAM.

Gostaria de habilitar isso, até pq quando rodo um livecd com esse efeito ele funciona sem problemas.
Valeu galera.
[]'s

SuperEly

Eu solucionei esse problema da seguinte forma:

1) Abra a edição do arquivo "xorg.conf". Pode digitar no terminal:
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

2) Procure pela seção "Screen".

3) Adicione nela a seguinte linha:
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

4) Salve e feche o arquivo.

Depois reinicie o seu Ubuntu, e as bordas devem funcionar mesmo com os efeitos habilitados.  ;)

Versuri

Eu não tenho placa de video, o meu é onboard, adicionando esta linha no xorg habilitará alguma coisa no meu visual ou pode travar o X?

jeanrl

Valeu SuperEly mas o meu xorg.conf já tem essa linha  :'(
Se alguém tiver mais dicas, to na espera.
Valeu.

alexmatos

solanoalves

Cara por que não instalou a versão 32 bits pra facilitar um pouco, a 64 bits é bem complicadinha de compatibilidade com muitas coisas?

Ve o que difere o seu xorg do meu que está funcionando o beryl:

Section "Module"
    Load           "dbe"
    Load           "extmod"
    Load           "type1"
    Load           "freetype"
    Load           "glx"
    Load           "dri"
EndSection

Section "Device"
    Identifier     "Videocard0"
    Driver         "nvidia"
    VendorName     "NVIDIA Corporation"
    BoardName      "GeForce 6500"
    Option         "XAANoOffscreenPixmaps"
    Option         "AddARGBGLXVisuals" "True"
EndSection

Section "DRI"
Mode 0666
EndSection

Section "Extensions"
Option "Composite" "Enable"
EndSection

jeanrl

Eu mudei o meu xorg.conf usando o seu como base solanoalves e bixo de vez o meu x dai nem voltando uma cópia de segurança q fiz antes de alterar não rolava mais, então tive q reinstalar o sistema inteiro novamente, só q instalei a versão 32 bit's desta vez pra ver como fica.
O q posso dizer é q no Sistemas->Preferencias->Efeitos na área de Trabalho ta do msm jeito, ou seja, habilito e nada, os efeitos funcionam mas fica sem as bordas, mas eu apenas instalei os drives da minha nvidia, não fiz nada ainda, nem instalei o beryl de novo ainda, o q vou fazer daqui a pouco, mas aparentemente os msm problemas q estavam na versão 64 estou agora na versão 32, com relação a parte gráfica é claro.
Quando terminar de instalar o beryl reporto no q deu.
[]'s