Linux Para Música

Iniciado por ciperlone, 24 de Outubro de 2006, 16:35

tópico anterior - próximo tópico

ciperlone

Olá! Sou um futuro iniciante do Linux, e estou agora a sacar o Ubuntu para o experimentar ;)
Desde já quero dizer um grande obrigado ao forum, porque já esclareci muuuuitas dúvidas sem ter perguntado nada a ninguém!  ;D

Gostava de esquecer de ver o Windows e mudar para Linux. Conheço Windows, conheço Mac, falta-me agora conhecer Linux. É muito atractivo, mas tem um grande MAS... Será que consigo produzir música como consigo com o Windows?? Isto é, com Windows posso usar o SoundForge para editar o som, Reason 3 para umas tantas coisas, Cubase SX3 para fazer tudo o que é possível dentro do mundo da música electronica, incluindo juntar plugins (VSTs - Virtual Studio Tecnology, este é o formato mais padrão, mas também existem RTAS (para Pro Tools), AudioUnits para Logic, DXi...). Plugins para programas de música são, por exemplo: processadores de efeitos (reverb, delay, chorus...), instrumentos (sintetizadores, caixas de ritmos, samplers...), etc.
(como podem ver, estou dentro do assunto,eheh!)

Consegui encontrar estes dois:
http://www.ardour.org/
http://www.rosegardenmusic.com/

...mas ainda não os experimentei, nem sei se são de distribuição gratuita (nem tudo o que é Linux é gratuito, ou é?).

Resumindo e concluindo: O que é que há para Linux que consiga fazer frente a um Logic Audio 7 ou a Um Cubase 4? Alguém sabe?
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo...

greylica

Tem o audacity, tem o rhytmnbass, Hydrogen ( que é excepcional ) , tem muitos outros, não conheço nenhum proprietário.

ares

alguns desses softwares voce vai poder continuar usando via wine...        mas eu aconselho isso so para emergencias...