(Resolvido) Netbeans 5.5.1 com o pacote C/C++ não funciona.

Iniciado por Finzi, 27 de Maio de 2007, 17:09

tópico anterior - próximo tópico

Finzi

Boa tarde amigos. Estou iniciando minha viagem pelo UBUNTU e me deparei com meu primeiro problema. Instalei o Netbeans 5.5.1 pt-br e o jdk6.0, ambos funcionando e compiando aplicações sem problema. Daí, resolv instalar o pack para a linguagem C/C++. Também foi instalado sem problemas. O problema é que quando tento compilar qualquer aplicação em C/C++ o netbeans reclama que não encontrou o diretório das includes. Lí em algund lugares que é necessário instalar um compilador c/c++ e configurá-lo no netbeans.  Instalei o Anjuta, que está no repositório do UBUNTU, e, adivinhem, o mesmo erro de "includes não encontradas" aparece quando tento compilar qualquer coisa.

Alguém poderia me explicar, passo a passo, o que fazer para ter o NetBeans funcionando com o pack C/C++?

Grato pela ajuda.

Darcamo

Anjuta, netbeans, kdevelop, eclipse, codeblocks, ...
Nenhum desses é um compilador. São apenas IDEs. Compilador é o gcc/g++.
Instala o pacote build-essential que ele vai instalar o gcc e outras coisas importantes.

Finzi

Citação de: Darcamo online 27 de Maio de 2007, 18:21
Anjuta, netbeans, kdevelop, eclipse, codeblocks, ...
Nenhum desses é um compilador. São apenas IDEs. Compilador é o gcc/g++.
Instala o pacote build-essential que ele vai instalar o gcc e outras coisas importantes.

Darcamo, muito obrigado pela pronta ajuda. Eu não havia me lembrado do detalhe de IDE não incluir compilador. Rodei o gerenciador de pacotes Synaptic e encontrei o pacote "build-essential", como você havia dito. Foi informado que seriam instalados vários outros pacotes, um deles o g++ (gcc nã estava incluído). Estou o instalando neste exato momento. Imagino que a sua infromação deve resolver quase todos os meus problemas.

... acabei de instalar o pacote e o NetBeans já está plenamente operacional. MUITO OBRIGADO!