Ícones animados

Iniciado por victoruas, 15 de Maio de 2007, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

victoruas

Boas pessoal:
Não sei se será o local indicado para a questão, mas queria saber como se é possível colocar ícones animados no ubuntu.
Obrigado.

Cumprimentos 8)
[color=blue]Victoruas-Linux-Blog[/color]
http://victor-ruas.blogspot.com/

Eunir Augusto

nossa, nem ideia sobre icones animados....

posso estar desatualizado qto a isso, mas nunca vi icones animados em um S.O. (eu uso, alem do Ubuntu, claro, do Mac ao Solaris) e nunca vi isso, nem o Beryl oferece animação de icones, q eu tenha visto

se vc achar, posta aki pra gente

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kripton11235

Talvez você esteja falando do Kiba-dock,procure por um vídeo referente a isso no youtube,se for o que vc procura encontrei esse tutorial na comunidade ubuntu tutoriais no orkut,segue aqui o link :
  http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=25547885&tid=2529883381143670244&start=1  .espero ter ajudado.

Khoala

A única coisa que eu li sobre ícones animados foi nessa noticia do Br-linux
Enlightenment 17 no Ubuntu Feisty Fawn
Publicado em Qui, 17/05/2007 - 00:04 :: Distribuições

"Para os que não conhecem, o Enlightenment é um ambiente gráfico de encher os olhos e ainda assim bem rapidinho ;D A nova versão, que ainda não foi lançada oficialmente, pelo que percebi está bem mais simples de usar e com muitos mais recursos (fundos de tela animados, ícones animados, transparência real e muito mais). O problema é que ao tentar instalá-lo com apt-get, a versão 16 acaba sendo instalada, e não o 17. Provavelmente isso acontece pelo fato do 17 ainda não ter sido lançado (segundo li no site oficial, ainda está no pré-alpha e pelo jeito não tem o lançamento previsto :D).

Olhei alguns sites, testei, dei uma traduzida e uma resumida e postei no meu blog a forma de instalar o Enlightenment 17. Acredito que muitos fãs do Enlightenment, apesar de sentir faltas de coisas da versão anterior, gostarão muito de alguns inovações desta nova versão (que inclusive estão deixando-o mais simples de usar)."

Enviado por Terramel (leonardo·saibotΘgmail·com) - referência (terramel.wordpress.com).

http://terramel.wordpress.com/2007/05/15/enlightenment-17-no-ubuntu-feisty-fawn/

barinho

Eu me lembro de ja ter visto icone animado. Isso ha muito tempo atras. Nao lembro se foi num pc da IBM na casa de um cliente... Nao me recordo direito, mas me lmebro de ter visto !

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Terramel

Opa gente! tudo bem?

Esse é meu primeiro post aqui no forum e fiz a conta aqui justamente para responder aqui! Vi essa discussão pelo meu blog quando o vi linkado aqui... Então vi que o problema que vocês estavam tendo era com ícones animados. Bom.. Não sei se isso ajuda, mas basta instalar o Enlightenment 17 e terão ícones animados no Ubuntu... Mas se vocês não querem usar o Enlightenment e pretendem ficar com o Gnome, tem uma forma de trocar o gerenciador de janelas do Gnome (o Metacity) pelo Enlightenment 17... Ai vocês ficariam com os ícones e tudo mais do Gnome, mas daria para usar aquela barrinha de ícones do Enlightenment que dá para ter ícones animados! O padrão de ícones animados é um próprio lá do Enlightement acho eu! Pelo que lembro a extensão é .edj.... O Enlightenment 17 também permite o uso de papeis de parede animados! Vou ver se mais tarde posto umas dicas para trocar o metacity pelo Enlightenment 17 no meu blog! Mas já tem coisas assim na internet! É só dar uma Googlada! Caso eu poste sobre isso passo o link para vocês e aproveito e dou umas dicas e ponho screenshot!
Espero que esta resposta tenha sido útil.

Abraços

Leonardo Ribeiro Rodrigues da Rocha (Terramel)
http://terramel.wordpress.com

victoruas

Realmente eu fiz confusão. o kripton11235 tá certo , o que eu vi foi exactamente o Kiba-dock, de qualquer das maneiras eu instalei o aplicativo "gdesklets" que tem uma desklet chamada Toolbar/Launchers, na qual dá para colocar os ícones que nós queremos e estes ficam com um efeito animado, incham e saltam quando passamos o mouse por cima deles, o problema foi manter as desklets no login, pois ao desligar o pc ou fechar a conta, quando logava  para as desklets aparecerem tinha que ir a: Menu Principal->Acessórios->gDesklets para tornar a lançar a aplicação.
Eu resolvi isso indo a:Menu Principal->Sistema->Preferencias->Sessões e no separador "Aplicações de Arranque", selecionei "Novo" e no separador que abriu coloquei em "Nome"->gdesklets e em "Comando"->/usr/bin/gdesklets. A partir daqui sempre que faço login a aplicação é lançada automáticamente.

Obrigado pelas vossas sugestões
Cumprimentos 8)
[color=blue]Victoruas-Linux-Blog[/color]
http://victor-ruas.blogspot.com/

Deus Ex Machina

Instalei o kiba e funcionou legal. Aĩ comecei a mexer nas barras de tarefas e o Beryl morreu. Alguém tem alguma sugestão ?

Abração!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!