preciso de um padrão de instalação para desktop

Iniciado por xcyen, 01 de Junho de 2007, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

xcyen

Tipo, preciso de um padrão de instalação para poder rodar os itens que preciso num desktop no ubuntu.
estou falando isso pois fiz um instalar aplicações do "adicionar/remover" em quase que tudo que era possivel no ubuntu, no fim das contas meus games propietarios nao conseguiram ser executados. (nao sei como , mas eu rodava antes nas duas primeiras vezes que formatei o ubuntu, nas 12 vezes não conseguir acertar o que é preciso instalar)

Minha maquina:
Athlon 64 3000
abit kn8 sli
HD sata samsung 160 gigas
(particionei meu hd em 93 para o windows e
46  para ext3 e 2 gigas para swap)
2x memoria ddr 400 de 3200  de 1 Giga =2 Gigas dual
placa de video radeon x300 Ati
e
monitor LCD  LG L1550S

midia disponivel do Ubuntu :
DVD Ubuntu i386  7.04

Preciso conseguir (nessa prioridade)
(games, essas 3 primeiras opções foi porque de eu vir aqui diretamente no forum, ta dando muita derma, meu  :) , o resto,eu gostaria de pensar depois de conseguir esses 3 primeiros)
1º Quake 4 dvd
( ó o link que usei como tutorial ,  http://orion220.blogcindario.com/2005/11/00035-instalar-quake4-en-linux-debian-mandrake-mandriva-fedora.html
meu, se eu conseguir instalar o quake 4  :)  , um beijo pra vocês, porque o resto está facil )
2º Doom 3 dvd
3º Unreal Tournament 2004

(aplicações para trabalho)
4º openoffice
5º mozilla thunderbird
6º java
7º flash

(até queria instalar o beryl , mas esquece, depois vo ver isso... )
Preciso saber "o que preciso fazer ..." o que eu não posso atualizar, ou baixar, o que tenho que baixar.
Preciso baixar "apenas o necessario"

o que posso atualizar a vontade que não vai interferir no quake 4, o que vai interferir ?
abraço para os amigos do codigo livre