X11 e transparência

Iniciado por Renato_, 26 de Maio de 2007, 13:57

tópico anterior - próximo tópico

Renato_

não consigo colocar a transparência para funcionar de jeito nenhum... já segui tutoriais, howtos, li fóruns e nada... em outra distro a transparência rodava perfeitamente mas no xubuntu não tá funcionando... no xfce já tentei configurar pelos 'ajustes especiais' e não deu, já criei o arquivo ~/.config/xfce4/transparency e coloquei os parâmetros:

panel=25
iconbox=40

já verifiquei pelo comando 'xfwm -v' se o xfwm está aceitando composition... ou seja, por parte do ambiente gráfico está totalmente configurado... instalei o fluxbox também, configurei a transparência nele e também nada... td configurado e nada de transparência... fui verificar se o X11 estava configurado corretamente e vi q faltavam alguns parâmetros, daí adicionei isso ao /etc/X11/xorg.conf

Section "Extensions"
    Option "Composite" "Enable"
EndSection

reinicio o computador e continua na mesma... encontrei q para placas NVIDIA (q não eh a minha) precisa colocar mais dois parâmetros... de qquer maneira, coloquei só pra testar:

Option    "RenderAccel" "true"
Option   "AllowGLXWithComposite"   "true"

continuou na mesma... agora não sei mais o q fazer pq não encontro mais nada além disso no google... alguém poderia me ajudar??

Renato_

Não agüento mais isso, já li td q existe na internet e não consigo resolver este problema... pq a transparência não tá funcionando no Xorg? Alguém tem alguma idéia?