Gestão de bateria com problema no Feisty

Iniciado por Saulo_Brasil, 14 de Maio de 2007, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

Saulo_Brasil

Estou tendo alguns problemas com a nova versão do ubuntu...

Um deles é com relação a bateria, na versão anterior funcionava perfeitamente, agora só consigo inicializar caso digite acpi=off, e dessa forma o notebook não avisa que a carga da bateria está acabando, simplesmente desliga...

Existe alguma forma de resolver esse problema??

clcampos

Engraçado né, comigo não funcionava usando o Edgy e com o Feisty funciona sem problemas. Antes para saber exatamente como ia a carga da bateria eu tinha que executar (no terminal) o comando acpi
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Saulo_Brasil

poisé! isso é um problema pq meu notebook desliga do nada sem dar tmpo pra salvar os documentos...

será que atualizando a bios resolveria o problema?

Saulo_Brasil

Andei pesquisando nos forums e encontrei algumas informações:

1) Nesse site http://www.intel.com/technology/iapc/acpi/faq.htm encontrei algumas informações muito úteis por onde comecei a pesquisar o problema com a bateria.

2)Nesse forum http://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=122145 ele ensina como consertar os problemas mais comuns, e ele coloca que antes de tentar realizar as alterações eu tenho que preencher alguns requisitos básicos. O primeiro deles é:

"ACPI support compiled into your kernel (static or modules), so you have a /proc/acpi directory". Justamente o que está faltando pra mim. Não tenho a pasta /proc/acpi no meu notebook. Alguem sabe como resolver isso?

Agradeço a atenção de todos!

tfmoraes

Saulo_Brasil, o diretório /proc/acpi existe aqui, eu estou usando o Ubuntu 7.04. Talvez isto esteja acontecendo por você iniciar o Ubuntu sem suporte com o acpi.

Saulo_Brasil

Obrigado pela resposta!

Mas, como eu poderia resolver esse problema se o ubuntu nao inicia se nao desativar o acpi?
Estranho pq na versão anterior eu entrava normalmente sem precisar desativá-lo.

???