bcm43xx-fwcutter

Iniciado por edriano, 07 de Novembro de 2007, 14:05

tópico anterior - próximo tópico

edriano

Ola a todos meu nome é edriano e este é meu primeiro tópico.
Instalei o ubuntu 7.1 no meu micro e como ele possui uma placa wireless broadcom
esta foi reconhecida mas não instalada, eu segui varios tópicos tentando instalar o
bcm43xx-fwcutter atravéz do apt-get install mas este me responde que não é possivel achar
o pacote, depois fiz o download do bcm43xx e compilei as sources utilizando o comando
make install, o programa foi compilado de novo tentei utilizar o apt-get e ele diz que não encontrou
o pacote,  de qualquer maneira consegui executar o bcm43xx do próprio diretorie e extrair
os arquivos do driver do windows .fw o que devo fazer agora? copiar todos os arquivos para algun diretorio?
este bcm43xx não deveria ser nativo do kernel?

se alguem puder me dar uma luz? estou meio perdido.

Syph0s

eu estou com uma placa wireless que usa esse mesmo driver... procure por ndiswrapper que voce encontrará a solução.. t+

agente100gelo

Citação de: Syph0s online 07 de Novembro de 2007, 14:20
eu estou com uma placa wireless que usa esse mesmo driver... procure por ndiswrapper que voce encontrará a solução.. t+

Mais precisamente este tutorial (em inglês)
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=297092

O bcm43xx instalou pelo administrador de gerenciador de drivers restritos mas a qualidade foi inferior ao ndiswrapper.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Markos_BR

Cara instalei aqui no meu Gutsy a minha placa wireless Broadcom via o Gerenciador de drivers restritos, se ele detectar sua placa, vai perguntar se vc quer instalar os drivers, vc manda instalar e ele faz tudo na boa... Não precisa seguir tutorial nenhum, o gerenciador faz tudo sozinho...

Ah sim e o bcm43xx-fwcutter aqui no Gustsy está muito melhor que o Ndiswrapper!!

edriano

A primeira coisa que eu fiz foi tentar usar o gerenciador de drivers restritos, mas quando eu mando habilitar
ele me retorna erro informando que o bcm43xx-fwcutter não esta habilitado, e realmente se eu tento instalar pelo
apt-get install, recebo a informação de que não foi possível encontrar o pacote.

FaBMak

Vá em Administração -> Canais de Software, habilite todos os repositórios e tente novamente.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

edriano

Resolvido, editei o arquivo sources.lib e o software foi capaz de recuperar a lista de
softwares pela internet, isto ocorreu porque instalei o linux desconectado da internet