Nautilus-open-terminal

Iniciado por ucastrobr, 28 de Maio de 2007, 21:30

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

Tinha baixado o "nautilus-open-terminal", mas embora tivesse a opção nas pastas "abrir com terminal" não conseguia. Daí percebi que era porque eu estava usando como terminal apenas o "mrxvt", tinha desinstalados todos os outros terminais. Então baixei o "gnome-terminal" e consegui abrir as pastas pela opção "abrir com terminal". Se alguém tiver um tutorial com script para o nautilus conseguir abrir com "mrxvt" agradeço.
Hoje veio a atualização do Kernel e na reinicialização tive que instalar o drive da nvidia na unha, como gosto de comandos, he-he-he. Mudando de assunto um colega meu de trabalho, instalou o mandriva no hd dele e não sabia como instalar programas.
Rodei o live-cd do mandriva e vi que o padrão é rpm e não o velho apt do debian, mas também não é complicado.
Outra coisa que percebi que o live-cd do Ubuntu é melhor que o do Mandriva é que quando colocamos o do Ubuntu e você acessa "sistema" "administração" "editor de partições" o live-cd reconhece suas partições quer windows, quer ubuntu...  O bom do mandriva é que para iniciantes ele vem meio completo, tipo plugins de media, até compiz, sem ter que digitar nada. Mas não troco o Ubuntu por nada, e já me acostumei com ele.
Nada contra as outras distrus visto que cada uma tem algumas vantagens e desvantagens, o importante é que seja linux.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")